Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Relatório Jolts: número de vagas nos EUA recua levemente a 8,18 milhões em junho

Relatório Jolts: número de vagas nos EUA recua levemente a 8,18 milhões em junho

O número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos passou de 8,230 milhões em maio, com dado já revisado, para 8,184 milhões em junho, em leve recuo. Os dados são do relatório Jolts, publicado nesta terça-feira (30) pelo Departamento do Trabalho norte-americano.

Os números de contratações e desligamentos foram de 5,341 milhões e 5,095 milhões no período, respectivamente. Em maio, as contratações e demissões foram de 5,655 milhões e 5,397 milhões, respectivamente.

A estimativa de analistas do mercado financeiro para o relatório Jolts de junho era de um volume menor de abertura de vagas, a 8,020 milhões. O resultado ficou acima da expectativa, porém abaixo do dado anterior, que foi revisado de 8,140 milhões para 8,230 milhões.

Relatório Jolts de junho

A taxa de criação de vagas se manteve em 4,9% em junho, enquanto a de contratações ficou em 3,4%.

O número de vagas aumentou nos setores de serviços de hospedagem e alimentação (+120 mil) e nos governos estadual e local, excluindo educação (+94 mil). Já na fabricação de bens duráveis houve queda de 88 mil posições, assim como no governo federal, em 62 mil. ​​

Publicidade
Publicidade

Relatório Jolts: mercado de trabalho dos EUA em desaquecimento

A divulgação do relatório Jolts nesta terça-feira marca o início da semana de dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos. Durante a semana, ainda há a pesquisa ADP, do setor privado, e o dado oficial e mais relevante, o payroll.

Na última divulgação do payroll, o número de vagas criadas foi de 206 mil, enquanto a estimativa do mercado financeiro era de criação de 196 mil novas posições. O dado, no entanto, tem enfrentrado um problema de amostragem e tem sofrido revisões constantes.

A taxa de desemprego ficou em 4,1%, acima dos 4,0% do mês anterior. O mercado projetava uma estabilidade de 4,0% para o período.

O Federal Reserve se reúne nesta terça e quarta-feira (31) para decidir mais uma vez sobre a política monetária dos EUA. O mercado estima que a autoridade monetária comece a dar sinais sobre um corte nos juros a partir de setembro.