Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Relatório Jolts aponta queda na abertura de vagas de trabalho nos EUA

Relatório Jolts aponta queda na abertura de vagas de trabalho nos EUA

O Relatório Jolts registrou a abertura de 9,582 milhões de vagas de trabalho em junho nos EUA, número que ficou levemente da projeção do mercado, de 9,6 milhões, e do número de maio, revisado para 9,616 milhões. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (1º) pelo Bureau of Labor Statistics, órgão ligado ao Departamento do Trabalho (equivalente a um ministério).

O mês teve menos movimentações em relação a maio, com 5,9 milhões de contratações e 5,6 milhões de desligamentos, número que inclui 3,8 milhões de demissões e 1,5 milhão de suspensões temporárias. 

Em junho, segundo o Jolts, aumentaram as vagas na área da saúde e assistência social (136 mil) e nos governos estaduais e locais, excluindo educação (62 mil). Por outro lado, houve redução de 78 mil vagas em transporte, armazenamento e serviços públicos e de 50 mil em educação, sendo 29 mil nos governos locais e 21 mil no federal.

Relatório Jolts de junho de 2023
Fonte: Bureau of Labor Statistics

Relatório Jolts: entenda a estatística

Sigla para “Job Openings and Labor Turnover Summary” (resumo de aberturas de vagas e demissões, em tradução livre), o relatório Jolts apresenta mensalmente dados do mercado de trabalho que servem para ilustrar o ritmo da atividade econômica nos EUA.

Os dados são usados em conjunto com o  Relatório ADP, que registra dados sobre o setor urbano privado, e o payroll, que inclui dados do setor público. Os dois números serão atualizados nesta semana e devem fazer parte das análises do Fed para definir se haverá ou não nova alta de juros, na reunião de setembro do Fomc, o comitê de política monetária do banco central norte-americano.

  • Depois de ler sobre o Relatório Jolts com dados do mercado de trabalho nos EUA, que tal descobrir como obter dividendos em dólar? Clique aqui e veja como gerar renda na moeda mais forte do mundo.