Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Pesquisa ADP: vagas de emprego no setor privado dos EUA desaceleram em julho

Pesquisa ADP: vagas de emprego no setor privado dos EUA desaceleram em julho

O número de vagas de empregos criadas no setor privado dos Estados Unidos em julho desacelerou e encerrou em 122 mil, abaixo da expectativa de 149 mil do mercado. Em junho, o número revisado foi de 155 mil (a leitura preliminar indicava 150 mil). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (31), pela pesquisa ADP (Automatic Data Processing). A ADP é considerada uma prévia do payroll, dado oficial de emprego nos EUA, que será divulgado na sexta (2).

O dado reforça a expectativa de corte de juros pelos EUA, já que sinais de enfraquecimento da força do mercado de trabalho aliviam a pressão dos salários sobre a inflação, abrindo espaço para o afrouxamento da política monetária.

“O mercado de trabalho está colaborando com o esforço do banco central americano (Federal Reserve, o Fed) para reduzir a inflação. Se a inflação voltar a subir, não será por causa do mercado de trabalho”, aponta Nela Richardson, economista-chefe da ADP.

As pequenas empresas, de 1 a 49 funcionários, responderam por 7 mil desligamentos na iniciativa privada em julho. As médias (50 a 499 empregados), por 70 mil aberturas de vagas. E as grandes (acima de 500 empregados), por 62 mil novas vagas. Os setores de construção e transporte responderam pela maior parte das contratações.

Variação do emprego. Fonte: ADP

ADP: segundo dos três dados de emprego dos EUA

Os dados da iniciativa privada são a segunda de três divulgações relevantes sobre o mercado de trabalho americano desta semana.

Na terça (30), o relatório Jolts apontou que o número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos passou de 8,230 milhões em maio, com dado já revisado, para 8,184 milhões em junho, em leve recuo.

Publicidade
Publicidade

Os números de contratações e desligamentos foram de 5,341 milhões e 5,095 milhões no período, respectivamente. Em maio, as contratações e demissões foram de 5,655 milhões e 5,397 milhões, respectivamente.

Na sexta, como já dito, tem divulgação do payroll, o dado mais relevante. Ao contrário da ADP, o payroll contabiliza também os cargos públicos não-agrícolas, além dos privados não–agrícolas.

Você leu sobre a pesquisa ADP de julho. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!