Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Livro Bege: Fed relata inflação moderada em alguns distritos

Livro Bege: Fed relata inflação moderada em alguns distritos

O Livro Bege, divulgado pelo Federal Reserve (Fed) nesta quarta-feira (6), revelou que alguns distritos relataram algum grau de moderação na inflação, embora as pressões sobre os preços tenham persistido durante o período em análise pelo documento. Além disso, o relatório aponta ainda que as perspectivas positivas para o crescimento econômico nos próximos meses.

De acordo com a pesquisa, o custo de alguns itens como ligados à construção, os combustíveis, aço, cimento e o papel e o combustível registraram retração nas últimas semanas. “Os contatos destacaram aumentos nos custos de frete e em diversas categorias de seguros, incluindo seguros de saúde pagos pelos empresários”, diz um trecho do documento.

Com relação aos empregos, o mercado de trabalho aumentou a um ritmo considerado modesto na maioria dos distritos do Fed. No geral, a tensão no mercado de trabalho diminuiu ainda mais, com quase todos os distritos a destacarem alguma melhoria na disponibilidade de mão-de-obra e na retenção de funcionários, segundo revelou o Livro Bege.

Além disso, os salários cresceram ainda mais nos distritos, embora várias projeções indicassem um ritmo de aumento salarial mais lento. Com isso, o documento apontou que as expectativas dos funcionários em relação aos ajustes salariais estavam supostamente mais alinhadas com as médias históricas.

Leia também:

Publicidade
Publicidade

Livro Bege: atividade industrial inalterada

A atividade industrial manteve-se praticamente inalterada e os estrangulamentos no fornecimento das matérias primas normalizaram-se um pouco mais, de acordo com o Livro Bege.

“No entanto, os atrasos na entrega de componentes elétricos continuaram. As contínuas instabilidades do transporte marítimo no Mar Vermelho e no Canal do Panamá não provocaram, em geral, impacto considerável nas empresas, embora alguns tenham sido relatadas pressões crescentes sobre os custos do transporte marítimo internacional”, diz trecho do relatório.

Outro ponto tratado pelo Livro Bege foi a atividade econômica dos EUA, que aumentou de forma ligeira desde o início de Janeiro, com oito distritos a reportarem um crescimento mais modesto, ao passo que três outros reportaram nenhuma mudança, e outro registar um abrandamento.

Enquanto isso, os gastos dos consumidores, especialmente com relação ao setor de varejo, diminuíram nas últimas semanas. De acordo com o Fed, foi citado uma maior sensibilidade aos preços por parte dos consumidores e observaram que as famílias continuaram a reduzir o ritmo do consumo para bens considerados mais necessários.

Por sua vez, a procura de empréstimos manteve-se entre estável ou decrescente e a qualidade do crédito foi geralmente considerada saudável, apesar de alguns relatos de aumento da inadimplência em alguns estados norte-americanos.

Você leu sobre Livro Bege. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!