Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Janja: 58% dos brasileiros desaprovam primeira-dama

Janja: 58% dos brasileiros desaprovam primeira-dama

A mais recente pesquisa AtlasIntel/Bloomberg apontou que 58% dos brasileiros têm uma imagem negativa da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. Em comparação, apenas 32% dos entrevistados a enxergam de forma positiva, enquanto 10% não souberam opinar.

O levantamento indica um aumento significativo na desaprovação de Janja desde a última pesquisa, realizada em outubro de 2024. Na época, 48% dos brasileiros declaravam ter uma percepção negativa sobre ela, enquanto 40% a viam positivamente. Ou seja, em poucos meses, a rejeição cresceu 10 pontos percentuais.

A pesquisa também revelou que a popularidade do presidente Lula segue uma trajetória semelhante. O percentual de entrevistados com uma imagem negativa do petista subiu para 51%, enquanto sua aprovação caiu para 42%. A estratégia do governo para conter essa queda tem sido intensificar viagens e eventos públicos, tanto de Lula quanto de Janja, para divulgar ações da gestão.

Publicidade
Publicidade

A desaprovação da atual primeira-dama é semelhante à de sua antecessora, Michelle Bolsonaro. Segundo o mesmo levantamento, 52% dos entrevistados têm uma visão negativa de Michelle, enquanto 42% a veem de maneira positiva, números que pouco oscilaram em relação à pesquisa anterior.

O estudo ouviu 3.125 pessoas entre os dias 27 e 31 de janeiro, com recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Você leu sobre Janja. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!