O ex-prefeito de São Paulo (2013-2017) e candidato ao governo, Fernando Haddad, estará no Macro Day 2022, evento totalmente online e gratuito do BTG Pactual (BPAC11) que acontece dia 18 de agosto. Inscreva-se aqui.
O paulistano de 59 anos também foi ministro da Educação (2005-2012) e, antes de assumir posição na prefeitura, desempenhou funções na esfera pública, como chefe de gabinete e assessor especial.
Filho de um imigrante libanês com uma brasileira descendente de libaneses, Haddad foi criado no Planalto Paulista, bairro da região centro-sul distante apenas seis quilômetros do centro da capital.
Durante a juventude, praticou muitos esportes, inclusive é faixa preta em tae kwon do e lutou kung fu na adolescência. Também jogou handebol pelo Esporte Clube Sírio e chegou a ser vice artilheiro do campeonato paulista entre 1977 e 1978.
Enquanto crescia, dividia os estudos com o trabalho na mercearia da família onde comercializava tecidos oriundos da colônia antioquina, na Rua 25 de Março. O contato com a clientela o ajudou a ganhar traquejo no trato com agentes políticos anos depois.
Em 1981, ingressou na faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em 1988, aos 25 anos, se casou com a dentista paulistana Ana Estela Haddad.
Embora seja conhecido por sua atuação política, bem como por ser docente na própria USP, uma das mais renomadas instituições educacionais do mundo, ele também tem um pezinho no mercado financeiro.
Acontece que em 1988 trabalhou como analista de investimento do Unibanco e, em meados de 1998, atuou como consultor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
Além de advogado e professor, ele é mestre em economia e doutor em filosofia.

Fernando Haddad e as eleições de 2022
Os três principais nomes à corrida eleitoral para o governo de São Paulo estarão no Macro Day 2022. São eles: Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB).
O investidor pretende compreender o viés político-econômico que os elegíveis pretendem implementar no Estado, cujo Produto Interno Bruto (PIB) ultrapassa os R$ 2,3 bilhões.
Também é ali, mais precisamente na Avenida Faria Lima, onde fica a região considerada o coração financeiro do país, por conta dos inúmeros bancos convencionais, bancos de investimentos, corretoras e assets.
Por isso, Brasília e o universo político estão sempre atentos às movimentações que acontecem no chamado “condado” e, de igual modo, os economistas, analistas e assessores concentrados ali, bem como jornalistas especializados, também costumam ter um olho no gráfico e o outro olho no broadcast.
No espectro político, saúde e infraestrutura urbana são as principais demandas dos paulistas. Isso porque o Estado é forte e bem-servido nas duas áreas, mas o crescimento populacional acelerado compromete a viabilidade diária. Não à toa, o trânsito é uma reclamação constante da população.
Além disso, o braço empresarial é uma força à parte e o volume excepcional de negócios levanta a necessidade de profissionais qualificados que consigam se deslocar dentro do perímetro, ou seja, há uma urgência na ampliação dos transportes públicos que atendam à região.
- Quer assistir a participação de Fernando Haddad e se interessa por investimentos? Então clique aqui e faça sua inscrição no Macro Day.