Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, estará no Macro Day

Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, estará no Macro Day

Matheus Miranda

Matheus Miranda

11 Ago 2022 às 14:31 · Última atualização: 11 Ago 2022 · 3 min leitura

Matheus Miranda

11 Ago 2022 às 14:31 · 3 min leitura
Última atualização: 11 Ago 2022

Rodrigo Garcia

Divulgação

Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador do estado de São Paulo, é um dos nomes confirmados no Macro Day, evento do BTG Pactual (BPAC11), que ocorre no próximo dia 18. Vamos conhecer um pouco da trajetória do titular do Palácio dos Bandeirantes.

Quem é Rodrigo Garcia?

Neto de imigrantes espanhóis, Rodrigo Garcia, 48 anos, nasceu em Tanabi, região noroeste de São Paulo. Porém, a infância e adolescência foram vividas em São José do Rio Preto. Aos 18 anos, se mudou para a capita paulista a fim de estudar direito.

Entrou cedo na política, sob influência de seu irmão mais velho. Aos 21 anos passou a trabalhar ao lado do ex-governador Mário Covas como sub-secretário de Agricultura doe estado. Daí em diante, passou toda sua vida profissional dedicada à gestão pública.

Depois, foi vice-governador, secretário de Gestão na prefeitura de São Paulo e Presidente da Assembleia Legislativa paulista aos 30 anos de idade.

Foi ainda deputado federal por dois mandatos e líder de bancada em Brasília. Teve três passagens em diferentes pastas de governos tucanos no governo do estado: secretário de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e secretário de Habitação.

Neste ano, após a renúncia do então governador João Dória, assumiu o governo de São Paulo, coordenando todas as ações estratégicas do estado: vacinas, concessões, investimentos públicos, parcerias público-privadas e todos os grandes programas de gestão das demais secretarias. No total, Garcia possui 25 anos de experiência na gestão pública.

Foco na juventude

Recentemente, o governador paulista informou que pretende focar na juventude. Ele pretende aplicar projeto que já foi utilizado na cidade de Jundiaí (SP) que, há dois anos, criou um espaço para atividades como teatro ao ar livre, prática de esportes, entre outros.

“O conceito do Mundo das Crianças é de um espaço onde as crianças desenvolvem atividades motora, cognitiva e sensorial nos anos iniciais de vida associado à natureza. Estudos já indiciam que 80% do desenvolvimento se dá até os 6 anos de vida”, disse ele, em matéria do portal R7.

Não fique de fora! Confira a palestra de Rodrigo Garcia e outros participantes. Garanta já sua vaga!

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias