A confiança do consumidor dos Estados Unidos melhorou em dezembro, com o índice saltando de 56,8 pontos para 59,1 pontos. A expectativa do mercado financeiro era um pequeno avanço para 56,9 pontos. Quando a pontuação fica acima dos 50 pontos, os consumidores estão mais confiantes com a economia. Os dados foram divulgados, nesta sexta-feira (09), pela Universidade de Michigan.
A pesquisa aponta que a confiança do consumidor dos Estados Unidos melhorou em meio aos ganhos recentes no mercado de ações, ao passo que as expectativas de inflação caíram para uma mínima de 15 meses.
A leitura da pesquisa para as expectativas de inflação para daqui a um ano caiu para 4,6%, a leitura mais baixa em 15 meses, de 4,9% em novembro.
Já a perspectiva de inflação em cinco anos permaneceu inalterada em 3,0% em novembro.
“Ganhos no índice de sentimento foram observados em vários grupos demográficos, com aumentos particularmente grandes para famílias de renda mais alta e aquelas com maior participação acionária, apoiadas por recentes aumentos nos mercados financeiros”, afirma Joanne Hsu, diretora da pesquisa.
A diretora da pesquisa revela que as preocupações com os preços altos, ainda que continuem em um patamar alto, diminuíram de forma bastante modesta.
- Quer saber como a confiança do consumidor dos Estados Unidos afeta os seus investimentos? Preencha este formulário para um assessor da EQI Investimentos entrar em contato.





