Em tempos de avanço cada vez mais intenso da Inteligência Artificial (IA), a Verde Asset, o fundo de investimentos de Luis Stuhlberger, revelou qual sua maior aposta nesse segmento. Em sua carteira de investimentos, relativa a dezembro, a FTAI Aviation (FTAI) foi o destaque positivo do mês. Na ocasião, a empresa surpreendeu o mercado com o lançamento do FTAI Power, uma plataforma que converte motores CFM56 em turbinas para geração de energia voltadas a data centers de IA.
Cada unidade terá 25 megawatts (MW), com produção a partir deste ano e plano de escalar para mais de 100 unidades por ano, totalizando 2,5 gigawatts (GW) de capacidade anual. A ação subiu 14% após o anúncio, de acordo com o relatório da Verde.
No mês passado, a bolsa americana encerrou praticamente estável, consolidando o terceiro ano consecutivo de ganhos em dois dígitos. Em 2025, o índice S&P 500 acumulou alta de 16,5%. De acordo com a Verde, o mês foi marcado por dados econômicos positivos, com payroll e vendas no varejo acima das expectativas enquanto o CPI surpreendeu para baixo.
Segundo o relatório, a fundo Verde AM Mundi Ações Globais FIF CIC de Ações RL teve uma rentabilidade positiva de 4,46% em dezembro e encerrou o ano com uma rentabilidade negativa de 2,39%. A estratégia de Ações em Dólar teve um impacto positivo de 1,52% e o câmbio impactou positivamente o resultado em 3,09% no período. Custos no mês tiveram um efeito negativo de 0,15%.
“As ações de tecnologia seguiram pressionadas, refletindo uma postura mais cautelosa dos investidores em relação ao tema de inteligência artificial, diante de preocupações com valuations elevados e uma possível bolha. Diante desse contexto, mantivemos nossa estratégia praticamente inalterada, com tecnologia permanecendo como a principal exposição do fundo”, relata a gestora.
Leia também:
- Verde revela posição cautelosa com a Bolsa e expectativa por cortes de juros
- Saiba por que você deve aumentar a aposta nos FIIs HGLG11 e VISC11 agora
- Aposta na queda da Selic? Então compre a ação da Motiva já
- Apesar de quarto trimestre abaixo do esperado, a Tenda ainda vale a pena; veja o porquê
O que é a empresa destaque do mês, segundo a Verde Asset?
A FTAI Aviation é uma fornecedora líder e integrada de serviços completos de pós-venda, incluindo energia e manutenção para os motores a jato comerciais mais utilizados.
A empresa norte-americana possui e realiza a manutenção de motores a jato comerciais, com foco nos motores CFM56 e V2500. Seu portfólio de produtos próprios, que inclui a Fábrica de Módulos e uma parceria de aquisição PMA, proporciona economia de custos e flexibilidade para sua base de clientes, incluindo companhias aéreas, empresas de leasing e de manutenção, reparo e revisão (MRO).
Além disso, a empresa possui e arrenda aeronaves a jato, o que frequentemente facilita a aquisição de motores a preços atrativos. A FTAI Aviation concentra-se em ativos de leasing de aviação e produtos aeroespaciais que geram fluxos de caixa fortes e estáveis, com potencial para crescimento de lucros e valorização de ativos.






