SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Home
Notícias
Ações
JBS terá prato indigesto pela frente, com possível queda nas margens

JBS terá prato indigesto pela frente, com possível queda nas margens

Segundo relatório do BTG Pactual (BPAC11), o aumento da oferta historicamente reduz os spreads no setor de proteínas

A JBS (JBSS3) terá que enfrentar pela frente queda das margens, embora ainda não seja possível precisar com que intensidade isso deve ocorrer. Segundo relatório do BTG Pactual (BPAC11), o aumento da oferta historicamente reduz os spreads no setor de proteínas. O relatório apontou que os Estados Unidos registraram aumento de 3,4% na produção de carne de frango em 2025, o maior crescimento desde 2022, à medida que as taxas de eclosão e mortalidade melhoraram ligeiramente ao longo do ano.

“Embora os spreads não estejam mais se deteriorando no mesmo ritmo — com a demanda aparentemente robusta e, até o momento, capaz de absorver o aumento da oferta — eles permanecem abaixo dos níveis do ano passado”, informou o relatório do banco de investimentos.

O banco Safra, em seu relatório, avaliou que apesar das melhorias operacionais no segmento Big Bird, a subsidiária norte-americana Pilgrim’s Pride enfrentou pressões de custos que deterioraram as margens. A demanda do consumidor, porém, permaneceu sólida nos segmentos de varejo, QSR e foodservice, sustentando um forte crescimento da receita.

Queda nos EUA

Com relação ao mercado norte-americano, inclusive, o Safra avaliou que os dados da Pilgrim´s, com queda de 21% no ebitda ajustado, leva o banco a ajustar suas projeções para a divulgação do balanço do quarto trimestre da própria JBS, em 25 de março, incorporando seus resultados na prévia.

Já o BTG avaliou que a frustração veio das operações nos Estados Unidos e no México, enquanto a Europa continuou apresentando margens robustas. O lucro líquido nos EUA totalizou US$ 88 milhões (ou US$ 162 milhões ajustado), abaixo da projeção BTG.

Publicidade
Publicidade

“Os resultados do quarto trimestre da Pilgrim’s Pride surpreenderam negativamente pela magnitude, não pela direção. Embora a companhia possa apresentar alguma resiliência em determinados momentos, graças ao mix de Small Birds, Case Ready e Prepared Foods, este trimestre reforça que, no fim, as margens tendem a convergir para as da indústria, ainda que com intensidade diferente ou alguma defasagem em relação às expectativas”, completou o relatório do BTG.