A Vale (VALE3) confirmou que recebeu, em 17 de março de 2025, indicações dos acionistas Franklin Templeton Investments, Argucia Capital e Capstone Partners para a composição do Conselho Fiscal da empresa.
O candidato a membro titular indicado foi Aristoteles Nogueira Filho, com Leda Maria Deiro Hahn como suplente.
A mineradora destacou que as indicações já constam na Proposta da Administração e no Boletim de Voto a Distância, refletindo-se nos documentos disponibilizados aos acionistas desde a convocação das Assembleias.
O papel do Conselho Fiscal da Vale
O Conselho Fiscal da Vale é um órgão permanente que atua na supervisão independente dos atos do Comitê Executivo e do Conselho de Administração. Ele é composto por três a cinco membros efetivos, com igual número de suplentes, sendo indicados pelos acionistas e eleitos anualmente na Assembleia Geral Ordinária.
Entre suas atribuições, o Conselho Fiscal tem a responsabilidade de examinar as Demonstrações Financeiras, avaliar o Relatório da Administração e emitir opiniões sobre propostas relacionadas a mudanças no capital social, emissão de debêntures, planos de investimento e orçamento da companhia.
Leia também:
- Conselho da Vale (VALE3) aprova lista de indicados
- Tenho ações da Vale (VALE3) em carteira: o que fazer?
Você leu sobre Vale. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!