A Suzano (SUZB3) adquiriu uma operação de Tissue da Kimberly-Clark Brasil, conforme documento encaminhado ao mercado.
Segundo a adquirente, trata-se da celebração de contrato de compra para a aquisição da totalidade das quotas detidas pela KC Brasil no negócio de Tissue, e o valor da transação não foi revelado.
Já a operação Tissue diz respeito ao segmento de papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, lenços, e outros produtos de papel, incluindo a propriedade sobre a marca Neve e, conforme o comunicado, uma nova sociedade será titular dos ativos referentes ao negócio de fabricação, marketing, distribuição ou venda no país destes itens.
Também disse que o principal ativo contemplado na operação refere-se a uma fábrica de produção de tissue, localizada no município de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, com capacidade anual de produção de aproximadamente 130 mil toneladas.
E acrescentou que, como parte do negócio, as demais marcas globais utilizadas atualmente pela KC Brasil serão licenciadas para a Suzano por prazo determinado.

Suzano (SUZB3) racional
O racional do negócio, conforme elencado pela Suzano, está alinhado à estratégia de longo prazo de avançar nos elos da cadeia, representando complementaridade geográfica e ganhos de sinergia com seu atual negócio de bens de consumo (tissue).
Além disso, o negócio “não possui materialidade à sua alavancagem financeira ou endividamento, e a conclusão da operação está sujeita a condições precedentes comuns a esse tipo de transação, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)”, destacou.
Ibovespa
A ação SUZB3 estava cotada a R$ 51,42 no fechamento do dia 25 de outubro e reportava queda de 0,10% no período de um ano.
- Quer saber mais sobre a Suzano (SUZB3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!





