A Petz (PETZ3) anunciou, nesta quarta-feira (4), a distribuição de R$ 130 milhões em dividendos intermediários.
A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia na última sexta-feira (29) e é baseada no balanço patrimonial levantado em 30 de junho, sujeita à ratificação pela Assembleia Geral, que ocorrerá em data futura.
Os dividendos aprovados correspondem a R$ 0,288 por ação $PETZ3.
O pagamento será realizado no dia 29 de novembro. Além disso, a Petz destacou que não haverá atualização monetária ou incidência de juros entre a data da declaração e a data do efetivo pagamento.
Ainda vale mencionar que o recebimento dos dividendos será isento de Imposto de Renda.
Petz: quem terá direito aos dividendos e quais são os procedimentos de pagamento
Terão direito ao recebimento dos dividendos os acionistas que possuírem ações da Petz até o encerramento do pregão da B3 (B3SA3) no dia 13 de novembro, data que será considerada como a “data-base”.
A partir do dia 14 de novembro, as ações serão negociadas na B3 como “ex-dividendos”, ou seja, sem direito ao dividendo declarado.
O pagamento será realizado conforme o domicílio bancário fornecido pelos acionistas ao Itaú Corretora, instituição responsável pela escrituração das ações da Petz.
- Leia também: Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam fusão
- Petz (PETZ3) e Cobasi: aprovação do Cade deve sair em 2025
Para os acionistas cujo cadastro esteja incompleto, especialmente no que diz respeito ao número do CPF/CNPJ ou às informações bancárias, os dividendos só serão creditados após a devida atualização cadastral, conforme os prazos estabelecidos pelo escriturador.
Os investidores cujas ações estão depositadas em instituições que prestam serviços de custódia de valores mobiliários terão seus dividendos creditados conforme os procedimentos adotados por essas instituições.
Você leu sobre Petz. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!