A Petrobras (PETR4) encerrou seu primeiro plano de recompra de debêntures no dia 15 de julho de 2023, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a petroleira, com a iniciativa recomprou um total de 244.334 mil debêntures de sua emissão, entre os papeis da 5ª, 6ª e 7ª emissão, equivalentes a 3% da quantidade total de debêntures em circulação.
“Todas as debêntures foram adquiridas no mercado secundário, seguindo preços de mercado”, destacou.
Petrobras (PETR4): SHF
Mais cedo, conforme noticiado pelo EuQueroInvestir, a Petrobras lançou uma chamada para o fornecimento de enlaces de rádio digital de frequência super alta (SHF) ponto a ponto em unidades offshore nas bacias de Campos e Espírito Santo.
Vale destacar que SHF é a designação para frequências de rádio na faixa de 3 a 30 GHz, frequentemente usada para transmissores de radar, LAN sem fio, comunicação via satélite, links de rádio micro-ondas, telefones via satélite e outros links de dados terrestres de curta distância.
A Petrobras pretende adquirir 18 conjuntos de radiotransceptores, sistema irradiante e equipamentos complementares. A empresa possui quase 40 licenças de frequência privada ativas junto à Anatel para enlaces de rádio SHF em 10 plataformas.
A chamada também inclui serviços como análise das condições das torres de telecomunicações existentes nas plataformas e eventuais testes de campo e conformidade, além de treinamento e fornecimento de bens e serviços relacionados.
Bolsa
A ação PETR4 encerrou o dia 17 de julho de 2023 cotada em R$ 29,99. O BTG Pactual (BPAC11) tem recomendação neutra para a companhia, com preço-alvo em R$ 34.
Para o banco de investimentos, é necessário adotar uma visão cautelosa sobre a empresa, principalmente por conta de preocupações com o futuro da companhia em termos de alocação de capital, em vez das tendências operacionais ou aos preços do petróleo.

- SAIBA MAIS SOBRE A PETROBRAS (PETR4) E INVISTA COM ASSERTIVIDADE