A 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro aprovou um acordo entre a Oi (OIBR3; OIBR4), que está em seu segundo processo de recuperação judicial, e seus credores financeiros. Segundo o documento, a companhia receberá um crédito de até US$ 400 milhões, conforme o compromisso firmado e anunciado em dezembro de 2023.
Os termos do novo acordo são mais favoráveis à tele do que a proposta de financiamento de cerca de US$ 275 milhões feita pelo BTG Pactual (BPAC11) em setembro.
A Oi informou que o banco concordou em renunciar à cobrança de uma taxa de rescisão prevista em seu instrumento de financiamento, que será encerrado de forma consensual.
O prazo de vencimento do novo acordo passa a ser 15 de dezembro de 2024, com custos anuais de 12,5%.
O acordo representa um passo significativo para a Oi em seu processo de recuperação judicial, que deve proporcionar os recursos necessários para a companhia continuar suas operações enquanto trabalha para melhorar sua saúde financeira.
A recuperação judicial é um processo que serve para dar suporte a empresas que possuem dívidas altas. Dessa forma, evita que elas fechem as suas portas e garante que possam continuar a gerar empregos.
Oi estreia como patrocinadora do BBB 24
A Oi está entre os patrocinadores do Big Brother Brasil 2024, que tem início nesta segunda-feira (8). O contrato da tele com a Globo para o BBB 24 tem o objetivo de aumentar a visibilidade da Oi Fibra, serviço de internet fixa da companhia, segundo a empresa.
A parceria da Oi com o BBB 24 prevê ativações de marca na sessão de cinema semanal, que deixará de ser privilégio somente do líder, a fim de aumentar o entretenimento dos participantes. A empresa também patrocinará uma prova do líder da edição.
Segundo a companhia, sua participação oferecerá “ações de conteúdo durante o reality show assistido diariamente por cerca de 35 milhões de pessoas”.