Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
MRV (MRVE3) contrata bancos para estruturar oferta de ações

MRV (MRVE3) contrata bancos para estruturar oferta de ações

A MRV (MRVE3), companhia mineira da família Menin, cujos negócios passam pelo Banco Inter (INBR32), Atlético Mineiro, CNN Brasil e Rádio Itatiaia, a maior de Minas Gerais, fará follow-on.

Trata-se, na prática, de uma oferta subsequente de ações e, para isso, a construtora contratou bancos para estruturar a iniciativa.

O grupo pretende captar dinheiro no mercado, visto considerer o momento favorável, para, com isso, fazer frente aos investimentos demandados.

Desta forma, assinou com um sindicato de bancos, dentre os quais BTG Pactual (BPAC11), Itaú BBA, e Bradesco BBI.

MRV (MRVE3): Minha Casa, Minha Vida

A MRV pretende se antecipar ao que cogita ser uma nova fase do programa de moradia popular Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Publicidade
Publicidade

O MCMV foi um aditivo para o crescimento da MRV durante os governos passados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é uma das bandeiras do atual chefe do Poder Executivo.

Vale lembrar que, na última semana, a Direcional, que atua no mesmo segmento de mercado, concluiu sua oferta de ações e colocou R$ 430 milhões do caixa em uma operação cuja demanda superou cinco vezes o volume ofertado, demonstrando apetite dos investidores. A informação é do Valor Econômico.

Juros devem descer

O empresário Rubem Menin foi um dos que veio a público criticar o patamar atual dos juros brasileiros, cuja Selic, que é a taxa de referência, está em 13,75% ao ano.

Acontece que juro alto, neste segmento, repele as famílias, pois encarece o crédito. Se o custo do dinheiro está mais caro, menos gente recorre a financiamento de casa própria.

Como a MRV atua exatamente neste segmento, ou seja, seu público é classe média e média baixa, sua operação fica prejudicada neste panorama.

Banco Central

O fato de a companhia começar a se organizer para uma demanda reprimida à frente também se pauta na perspectiva do mercado financeiro acerca do fim do ciclo de alta dos juros no Brasil, já sinalizado pelo Banco Central (BC).

As expectativas dos economistas e analistas precificam que a partir de agosto a taxa comece a ser cortada pela autoridade monetária.

Bolsa

Por volta das 14h45 a ação MRVE3 caía 2,42%, cotada em R$ 11,29.