A Light (LIGT3) deve suspender assembleia de debenturistas, conforme decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que acatou pedido da própria companhia.
A medida diz respeito às Assembleias Gerais de Debenturistas da 17ª e 24ª emissões e, além disso, também favorece o desempenho da ação o entendimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de não haver até o momento circunstâncias que possam levar a uma intervenção nas concessões do grupo, que está em recuperação judicial.
Vale lembrar que a companhia tem R$ 11 bilhões em dívidas e está em recuperação judicial,cujo pedido abrange apenas a Light Holding.
Conforme a justiça fluminense, o pedido de recuperação judicial alcança apenas as obrigações financeiras relativas à Light Holding, não atingindo as sociedades Light Sesa, a distribuidora da Light; e a Light Energia, que fazem parte do grupo empresarial Light.
Neste contexto, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, titular da 3ª Vara Empresarial da Capital, determinou que seja expedido edital para esclarecer que a abrangência do processamento de recuperação judicial da Light S.A. alcança apenas as obrigações financeiras relativas à Light Holding, não atingindo as sociedades Light Sesa e Light Energia.
Além disso, a Justiça do Rio elencou que o magistrado determinou que seja expedido ofício à Corregedoria Geral da Justiça, solicitando que esta informação seja transmitida a todos os juizados e juízos cíveis do Estado do Rio de Janeiro.
Light (LIGT3): convocação de assembleia
Em relação ao pedido de assembleia, a Light confirmou no dia 21 de junho que seu conselho de administração recebeu a carta enviada pela WNT Gestora de Recursos, ligada a Nelson Tanure, pedindo a convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) para deliberar sobre a fixação do número de membros do colegiado em nove membros e a eleição de novos conselheiros.
Na ocasião, a empresa informou também que recebeu correspondências enviadas pelo Santander PB Fundo de Investimento em Ações 1 e pelo Samambaia Master FIA Investimento no Exterior BDR Nível 1, manifestando concordância com os termos da carta, inclusive com relação à chapa proposta pela WNT.
Entre os nomes propostos estão Helio Calixto da Costa, Firmino Ferreira Sampaio Neto, Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure, Pedro de Moraes Borba, Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira, Abel Alves Rochinha, Helio Paulo Ferraz, Yuiti Matsuo Lopes e Raphael Manhães Martins.
Bolsa
Por volta das 15h25 a ação LIGT3 subia 3,69%, cotada em R$ 8,43.

- SAIBA MAIS SOBRE A LIGHT (LIGT3) E INVISTA COM ASSERTIVIDADE






