A Light (LIGT3) tem novo presidente: trata-se de Wendell Oliveira, que era o CEO da Copel (CPLE6), em substituição a Octavio Pereira Lopes. Além do cargo máximo da companhia, Oliveira será indicado ainda para compor o conselho de administração da empresa.
Aliás, o novo presidente só assumirá o cargo depois da assembleia de acionistas da companhia que irá eleger os novos integrantes do conselho. Wendell Oliveira foi escolhido pelo empresário Nelson Tanure para dirigir a empresa, que se encontra em pleno processo de recuperação judicial. A informação é da coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Esta é a primeira indicação para o mais alto cargo da empresa após a WNT Gestora de Recursos, ligada ao empresário, ampliar sua participação na companhia elétrica do Rio de Janeiro – operação que fez de Tanure o maior acionista individual da empresa.
Light (LIGT3): chegada Tanure ocorre em meio à recuperação judicial
Esse movimento da gestora ligada a Tanure ocorreu no começo de junho e nessa operação, passou a deter 81.205.300 ações ordinárias. Isso significa que Tanure passa a ser dono de 21,8% do capital social da companhia, superando os 20% de fatia pertencente a Ronaldo Cezar Coelho, até então o maior acionista individual da companhia de energia carioca.
Com relação à recuperação judicial, a empresa teve seu pedido de recuperação judicial protocolado junto à 3ª Vara Empresarial do Rio no dia 12 de maio, e deferido no dia 15 de maio. Na metade de maio a agência de classificação de risco Moody’s soltou um relatório destacando que a RJ da Light torna o “ambiente mais duro”.
Você leu que a Light (LIGT3) tem novo presidente. Quer renda passiva o ano todo? Então acesse a agenda de dividendos!