Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Light (LIGT3): Justiça nega recursos de credores e companhia responde CVM

Light (LIGT3): Justiça nega recursos de credores e companhia responde CVM

A Light (LIGT3) obteve uma vitória na Justiça contra seus credores, visto que a 12ª Câmara de Direito Privado do Rio de Janeiro negou, nesta segunda-feira (24), uma série de recursos apresentados por bancos e fornecedores contra a decisão que, na última semana, autorizou o pedido de mediação judicial e a suspensão do pagamento de dívidas feito pela companhia elétrica. A informação é de Lauro Jardim, de O Globo.

Também nesta data, após o fechamento do mercado, a companhia respondeu a um questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por meio de documento encaminhado ao mercado.

O posicionamento tem a ver com uma reportagem veiculada na última semana, afirmando que “a Light já desenha a recuperação judicial como saída para a crise”. À autarquia, disse que como é de conhecimento público, estão em curso as atividades no âmbito do procedimento de mediação instaurado em razão da decisão liminar proferida em 12 de abril de 2023 nos autos da Ação de Tutela Cautelar Requerida em Caráter Antecedente ajuizada por Light, Light Serviços de Eletricidade S.A. (Light SESA), Light Energia S.A. (Light Energia) e Lajes Energia S.A. (Lajes Energia e, conjunto com a Light, a Light SESA e a Light Energia)”.

E acrescentou: “os esforços da administração estão concentrados, nesse momento, nas interações e tratativas com credores no contexto da mediação, de modo que, se necessário, a eventual tomada de outras alternativas ou cursos de ação para implementar a pretendida readequação ou equalização das obrigações financeiras abrangidas pela Medida Cautelar dependerá da evolução e dos desdobramentos do procedimento de mediação”.

Também disse que conforme mencionado no Comunicado ao Mercado divulgado em 13 de abril de 2023, todas as potenciais alternativas para implementar a pretendida readequação ou equalização financeira permanecem sendo estudadas pelas companhias, em conjunto com os seus assessores.

Publicidade
Publicidade
Gráfico mostra a ação LIGT3 na Bolsa.

Bolsa

A ação LIGT3 encerrou o dia 234 de abril de 2023 cotada em R$ 2,25.