Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
JBS (JBSS3) consegue da SEC aprovação para dupla listagem em Nova York

JBS (JBSS3) consegue da SEC aprovação para dupla listagem em Nova York

O conselho de administração da JBS (JBSS3) aprovou por unanimidade as medidas que farão parte da dupla listagem da companhia, após ter sido aprovada pela Securities and Exchange Comission (SEC). Porém, a empresa frigorífica informou que ainda não há prazo para a conclusão desse processo.

Na dupla listagem, a JBSS3 pretende promover uma dupla listagem concomitante no Brasil e nos Estados Unidos, tendo como veículo a JBS N.V., uma sociedade constituída de acordo com as leis da Holanda, que obterá registro de emissora estrangeira perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para ter Brazilian Depositary Receipts – BDRs Nível II admitidos à negociação na B3 ($B3SA3), tendo como lastro suas Class A Shares, sendo registrada como emissora estrangeira para ter suas Class A Shares admitidas à negociação na bolsa de valores de Nova York.

Em reunião, o conselho de administração aprovou o protocolo de justificação da Incorporação de Ações, além da convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para 23 de maio. “A Dupla Listagem tem como propósito a criação de uma estrutura que permita à JBS S.A. melhor refletir a sua presença global e as suas operações internacionais, bem como implementar sua estratégia de crescimento, com a finalidade de melhorar seus índices de classificação e maximizar valor para seus acionistas”, informou documento da empresa sobre a aprovação.

JBS (JBSS3): dupla listagem permitirá aumentar visibilidade para investidores

A companhia informou que a dupla listagem possibilitará o fortalecimento da governança corporativa, aumentará a sua visibilidade entre a comunidade global, melhorando a competitividade e ter acesso a uma base maior de investidores.

“Quando concretizada, a Dupla Listagem não alterará em nenhum aspecto relevante a atual estrutura operacional e de gestão da JBS S.A., de forma que ativos operacionais, colaboradores, fluxos financeiros e cadeias logísticas permanecerão onde e como se encontram atualmente”, ressaltou a companhia.

Leia também:

Pela proposta da companhia, a dupla listagem será realizada mediante a incorporação, pela JBS Participações, da totalidade das ações de emissão da JBS S.A, na data da conclusão da transação, de uma ação preferencial obrigatoriamente resgatável de emissão da JBS Participações para cada duas ações da JBS S.A., que serão imediatamente resgatadas mediante a entrega de um certificado de depósito de valores mobiliários – BDRs Nível II para cada PN Resgatável, lastreado em ações negociadas no exterior.

As Contribuições dos Acionistas Controladores estão sujeitas à mesma relação de troca que será aplicada aos acionistas minoritários da companhia no âmbito da Incorporação de Ações. Mas, de acordo com o JBS, como a estrutura de capital da JBS N.V. será diferente da estrutura de capital da JBS S.A., como resultado das diferentes classes de ações de emissão da JBS N.V., o poder de voto dos Acionistas Controladores (indiretamente, por meio da LuxCo) poderá ser aumentado em comparação ao atual poder de voto que detêm na JBS S.A.

Isso dependerá do número de Class A Shares que sejam convertidas em Class B Shares pelos acionistas minoritários durante o Período de Conversão Class A.

Você leu sobre JBS (JBSS3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!