A Equatorial (EQTL3) é uma das ações mais negociadas da B3 ($B3SA3) após entrar, pela primeira vez, no ranking mensal das dez ações com maior volume financeiro no mercado à vista em outubro, segundo levantamento DataWise+, solução conjunta da B3 ($B3SA3) e da Neoway. O estudo considera o valor total movimentado no período, calculado pela multiplicação entre preço e quantidade de papéis negociados.
No topo da lista, a Vale assumiu a liderança, seguida pela Petrobras. Itaú e Bradesco avançaram uma posição cada, ocupando o terceiro e o quarto lugares, respectivamente, enquanto o Banco do Brasil fechou o grupo das cinco maiores movimentações.
A composição do ranking ainda inclui WEG, na sexta posição; Eletrobras — agora renomeada Axia — em sétimo; Embraer, em oitavo; Banco BTG Pactual, em nono; e, estreando no décimo lugar, a Equatorial, que passa a figurar entre os papéis de maior liquidez do mercado.
Equatorial entre as ações mais negociadas: levantamento inclui diversos instrumentos financeiros
O levantamento do DataWise+ considera quatro tipos de instrumentos financeiros: ações, fundos imobiliários (FIIs), ETFs, e BDRs — certificados representativos de ações estrangeiras. A solução permite monitorar negociações, posições em aberto, custódia, movimentações no mercado futuro e operações de aluguel, ampliando a capacidade analítica das instituições financeiras.
Com a ferramenta, participantes do mercado conseguem acompanhar o comportamento de investidores, comparar market share com concorrentes e filtrar dados por categoria, reforçando a visibilidade e a inteligência de mercado em um ambiente cada vez mais competitivo.
Equatorial: a mais recomendada do mês
Além disso, a Equatorial foi a ação mais recomendada do mês de novembro pelas casas de análises pesquisadas pela reportagem do portal Eu Quero Investir. A empresa de energia e saneamento, controladora da Sabesp (SBSP3), aparece em quatro das cinco listas pesquisadas.
Em seguida, duas empresas aparecem com três indicações: tratam-se de Itaú (ITUB4) e Rede D´Or (RDOR3). Fechado o ranking, aparecem Bradesco (BBDC4), Cyrela (CYRE3) e Petrobras (PETR3; PETR4), com duas indicações cada.
Outras empresas que também aparecem com duas indicações cada uma são: Prio (PRIO3), Cosan (CSAN3), Nubank (ROXO34) e Direcional (DIRR3).
Leia também:
- AZZA3: ação está barata demais para ser ignorada, avaliam analistas da EQI Research
- Por que a Bolsa está subindo? EQI Research aponta movimento global para alta do Ibovespa
- Carteira de dividendos da EQI Research supera mercado puxada pela forte alta da Eletrobras
- Itaú ou Itaúsa – qual a melhor ação para investir?
- Azzas 2154 (AZZA3) perde R$ 500 mi com possível cisão de Arezzo e Soma






