A Embraer (EMBR3) assinou contrato para fornecimento de quatro jatos para a Luxair, companhia aérea do Grão-Ducado de Luxemburgo.
O acordo contempla um pedido firme para quatro E195-E2, considerado o jato de corredor único mais eficiente do mercado. Os jatos da Embraer complementarão a frota de aviões narrowbody de maior porte encomendados recentemente pela Luxair.
A companhia aérea de Luxemburgo encomendou quatro E195-E2, incluindo duas opções de compra e três direitos de compra para jatos adicionais. O negócio também contempla direitos de conversão para o E190-E2, caso solicitado pela Luxair. A primeira entrega está programada para o quarto trimestre de 2025.
Embraer (EMBR3): CEO da Luxair busca desenvolvimento de longo prazo
Fundada em 1961, a Luxair é considerado um importante player na economia de Luxemburgo e região. O transporte aéreo de passageiros é a atividade mais reconhecida pelo público em geral. A Luxair oferece um serviço aéreo ágil para a maior parte das grandes cidades, centros de negócios e hubs internacionais na Europa.
A empresa oferece ainda flexibilidade para clientes comerciais e qualidade de viagem para seus clientes a lazer. A Luxair oferece uma amplo leque de pacotes e férias temáticas por meio de sua divisão de turismo, além de fornecer serviços aeroportuários no Aeroporto de Luxemburgo e sua divisão air cargo opera com uma grande variedade de cargas.
Gilles Feith, CEO da Luxair, disse que a empresa continua a trabalhar no desenvolvimento e no futuro de longo prazo da companhia aérea. Então os jatos da companhia brasileira seriam uma prova do nosso compromisso com a sustentabilidade do negócio.
“O E195-E2 é o jato regional mais silencioso com o menor consumo de combustível e, por isso, proporcionará a flexibilidade que precisamos em nossa malha aérea. Nossos passageiros se beneficiarão de uma cabine espaçosa e silenciosa e também dos amplos bagageiros superiores”, afirmou ele.
Martyn Holmes, CCO da Embraer, disse que o E2 adapta-se perfeitamente às operações e aos objetivos da Luxair, de forma a complementar a frota atual e futura da Luxair, assegurando um alto nível de otimização da frota e de sua malha aérea no longo prazo.
“Com tecnologia de ponta, baixo nível de ruído e de emissões, o E2 permite às companhias aéreas conciliar metas de expansão e de sustentabilidade”, afirma o executivo da Embraer (EMBR3).