A Eletrobras (ELET6) pretende antecipar a quitação de notas comerciais, emitidas em dezembro do ano passado, no valor de R$ 6 bilhões. A empresa diz que pretende fazer o pagamento na primeira quinzena de outubro, e que dará mais detalhes sobre a operação nos próximos dias.
A emissão das notas foi realizada em dezembro do ano passado, com a emissão de 6 milhões de títulos ao valor unitário de R$ 1.000, com remuneração de CDI+1,35% ao ano e vencimento em 18 meses, ou seja, junho de 2024.
A empresa informou que o resgate será facultativo, ou seja, os compradores podem optar por manter o título até seu vencimento definitivo, e que a decisão está “em linha com a estratégia de gestão de passivos da companhia”.
A verba para o pagamento antecipado deve vir da emissão de debêntures encerrada na semana passada, que captou R$ 7 bilhões, em duas séries: uma com juros pré-fixados de 6,317% ao ano e vencimento em 2031 e outra mais curta, com vencimento em 2028 e remuneração de CDI+1,55% ao ano.
Em seu balanço do 2TRI23, no qual reportou um lucro líquido consolidado de R$ 2,025 bilhões no acumulado do primeiro semestre, a Eletrobras (ELET6) reportou uma dívida líquida de R$ 38,085 bilhões.






