A dupla listagem da JBS (JBSS3) terá alteração: trata-se de pedidos feitos por investidores detentores de ADRs. Foi proposta uma mudança para viabilizar a esses investidores o exercício do direito de voto na assembleia geral extraordinária (AGE) que irá deliberar sobre a transação.
A companhia informou que segue trabalhando na preparação da documentação necessária para a convocação da AGE. A conclusão da operação depende de diversos fatores alheios à empresa, não sendo possível estimar com precisão se e quando a dupla listagem será concluída. Porém, a empresa trabalha com a data de 31 de dezembro deste ano para concluir o processo.
O processo de dupla listagem foi encaminhado no começo de julho e terá por objetivo ampliar a sua capacidade de investimento para expansão da companhia e aumentar o acesso de investidores institucionais e de varejo às ações representativas das operações consolidadas da JBS.
A proposta a ser submetida aos acionistas da companhia será a de promover uma dupla listagem no Brasil e nos Estados Unidos, tendo como veículo a subsidiária JBS N.V.1, uma sociedade constituída de acordo com as leis da Holanda.
Na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS N.V. será registrada como emissora estrangeira para listar BDRs Nível II na B3 lastreados em Class A Shares. Já na Securities and Exchange Commission (SEC), a JBS N.V. será registrada como emissora estrangeira (Foreign Private Issuer – FPI) para listar suas Class A Shares na bolsa de Nova York.
Você leu sobre a dupla listagem da JBS (JBSS3). Saiba quais são as 3 melhores small caps para investir! Clique abaixo!