A Fertilizantes Heringer (FHER3) informou nesta terça-feira que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu a Oferta Pública de Aquisição (OPA) que havia sido feita pela EuroChem, empresa de origem russa que hoje controla a companhia.
Baixe os materiais gratuitos da EQI.
Pela proposta, a EuroChem compraria todas as ações disponíveis da Heringer e fecharia o capital da empresa, retirando-a do Novo Mercado da B3. A EuroChem já é uma companhia limitada, ou seja, sem negociação de ações.
Segundo o jornal Valor Econômico, um grupo de acionistas minoritários, descontentes com o valor proposto pela EuroChem para aquisição de seus papéis, recorreu à CVM para solicitar uma Assembleia Geral a fim de tentar renegociar o valor.
Segundo a Heringer publicou em fato relevante, a EuroChem vai analisar a conveniência de seguir ou não com uma oferta e o interesse em efetivamente fechar a propriedade da companhia.
Heringer (FHER3) atualiza mercado sobre OPA
A companhia havia informado na segunda-feira ter recebido de determinados acionistas solicitação para convocação de Assembleia Geral Especial dos acionistas detentores de ações para deliberar sobre a realização de nova avaliação para determinação do valor das ações de emissão no âmbito do pedido de registro de oferta pública de aquisição de até a totalidade de ações ordinárias pela EuroChem Comércio de Produtos Químicos Ltda.
Confirmada a convocação da AGESP, a ofertante ressaltou novamente à companhia que analisará a conveniência de seguir (ou não) com uma oferta para cancelamento do registro de companhia aberta.
Quer entender melhor o mercado de ações e compreender o movimento de empresas como a Heringer (FHER3)? Preencha este formulário e um dos assessores da EQI Investimentos entrará em contato.