Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
CEO da Petrorio (PRIO3) será investigado pela CVM

CEO da Petrorio (PRIO3) será investigado pela CVM

O CEO da Petrorio (PRIO3), Roberto Bernardes Monteiro, será investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ele virou réu em uma investigação da autarquia. Isso porque a empresa não informou primeiro ao mercado sua intenção de adquirir a Dommo.

Segundo matéria da coluna Capital, do jornal O Globo, já foi citado no processo aberto em janeiro pela autarquia. A área técnica da CVM havia iniciado a investigação após denúncia do mesmo jornal de que a Petrorio tinha a intenção de comprar a Dommo.

Pelas regras da CVM, a Petrorio (PRIO3) teria informar primeiro ao mercado a intenção de compra, mas o assunto veio à tona primeiro na imprensa.

Petrorio (PRIO3): Dommo aprovou incorporação em outubro

A Dommo (DMMO3) aprovou a incorporação de ações pela Petrorio (PRIO3) em outubro do ano passado. O movimento se deu por meio de seu conselho de administração, e diz respeito a 62,08% do capital social da companhia, bem como ao protocolo e justificação da incorporação da totalidade das ações ordinárias que compõem o capital social da Dommo ao patrimônio da Petro Rio OPCO Exploração Petrolífera.

“A administração autoriza a praticar todos os atos necessários à sua consumação, incluindo, sem limitação, a subscrição e integralização das ações a serem emitidas por OpCo por conta e ordem dos acionistas da Dommo”, destacou a Dommo, na época.

Quer saber mais sobre a Petrorio (PRIO3) e investir melhor? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato