Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Fusão Azul e Gol: conversas avançam com acionista controlador, diz agência

Fusão Azul e Gol: conversas avançam com acionista controlador, diz agência

A perspectiva de uma fusão entre Azul (AZUL4) e Gol Linhas Aéreas (GOLL4) começou a avançar, segundo fontes. As conversas para um acordo com o acionista controlador da Gol ganharam impulso, informou a Bloomberg. Ainda assim, as discussões da fusão Azul e Gol seguem privadas.

A holding Abra Group, nesse cenário, contribuiria com suas ações da Gol para a Azul em troca de uma participação na companhia aérea combinada. A transação não comprometeria muito dinheiro da Azul, disseram.

A Abra manteria a propriedade total de sua participação na Avianca Holdings, também latino-americana. A companhia entrou com pedido de “Capítulo 11” nos Estados Unidos em 2021.

Ainda assim, qualquer acordo precisa passar pelo aval dos controladores, credores e acionistas das empresas, assim como os reguladores.

Publicidade
Publicidade

Fusão Azul e Gol: relembre o caso

No início de março, a Bloomberg informou que a Azul estaria elaborando uma proposta para a aquisição da Gol. Segundo a agência, a empresa havia contratado o Citigroup e o Guggenheim Partners para análise da proposta.

A Gol passa por uma reestruturação financeira nos Estados Unidos e busca um financiamento de US$ 950 milhões para sustentar suas operações no país. 

A Azul e a Gol fazem parte de um trio de aéreas, que inclui a Latam Airlines Group, de Santiago, que domina as viagens aéreas no maior mercado da América Latina, o Brasil.