A Azevedo & Travassos (AZEV4) divulgou nesta terça-feira (10) que firmou um acordo com a MKS Soluções Integradas S.A. (MKS) e Congem Investimentos S.A. (Congem). A operação foi inicialmente anunciada em julho.
De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, o objetivo da operação é integrar as atividades das três empresas para formar um grupo empresarial de engenharia forte e diversificado. Além disso, a fusão cria uma nova oportunidade de negócios na área de concessão de saneamento, o que traz mais valor para os acionistas da Azevedo & Travassos.
Azevedo & Travassos (AZEV4): detalhes do acordo
O acordo será realizado em duas etapas principais. Primeiro, a empresa separará seus ativos do setor de petróleo e gás para formar uma nova empresa chamada ATP. As ações da ATP serão distribuídas entre os atuais acionistas da empresa, conforme a proporção de suas participações.
Na segunda etapa, a Azevedo & Travassos incorporará as empresas MKS e Congem, transformando-as em suas subsidiárias integrais. Em troca, a empresa emitirá ações ordinárias e preferenciais para os fundos investidores.
Especificamente, para cada ação da MKS, o Fundo Camaçari receberá 0,767 ações ordinárias e 1,484 ações preferenciais da ATSA. Já para cada ação da Congem, o Fundo Congem receberá 2,490 ações ordinárias e 4,818 ações preferenciais.
Ao final da operação, o Fundo Camaçari terá 57,7% das ações ordinárias e 57,7% das ações preferenciais da Azevedo & Travassos. O Fundo Congem, por sua vez, terá 10,2% das ações ordinárias e 10,2% das ações preferenciais.
O acordo está sujeito à aprovação dos acionistas das empresas e pode incluir a possibilidade de recesso para acionistas dissidentes. Além disso, será celebrado um acordo de acionistas para definir a governança e a administração da ATSA após a conclusão da operação. Esse acordo não precisa de aprovação do CADE, mas está sujeito às condições habituais para esse tipo de transação.
Conforme informado no comunicado, a ATSA se compromete a manter o mercado atualizado sobre os próximos passos e quaisquer mudanças relevantes, de acordo com a legislação vigente.
Você leu sobre Azevedo & Travassos (AZEV4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!