Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Atom Educação pode ter IPO após cisão da Atompar (ATOM3), de Carol Paiffer

Atom Educação pode ter IPO após cisão da Atompar (ATOM3), de Carol Paiffer

A Atompar (ATOM3) deu mais um passo importante rumo à alienação de seu controle acionário, abrindo caminho para um possível IPO de sua subsidiária, Atom Educação.

A empresa anunciou que parte dos seus ativos será transferida para essa nova companhia, preparando-a para se registrar como companhia aberta e ter suas ações listadas na B3 ($B3SA3).

O processo de cisão, aprovado em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs), está sujeito ao cumprimento de três condições essenciais: 

  1. o registro da Atom Educação como companhia aberta na categoria A pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), 
  2. sua admissão na B3 e 
  3. a aprovação final da cisão nas AGEs das duas empresas. 

Caso essas etapas sejam concluídas, a Atom Educação poderá realizar uma oferta pública inicial (IPO).

A alienação de controle acionário foi iniciada em maio deste ano, com a celebração de um contrato de compra e venda de ações entre a Atompar e as compradoras Fictor e AQWA Capital, anteriormente conhecidas como Conquest. Entre os vendedores estão a influenciadora Carol Paiffer, a WHPH, J.P. Tuche Asset e a revista Exame, que pertence ao BTG Pactual (BPAC11).

Além disso, durante a AGE, foram eleitos novos membros para o Conselho de Administração, incluindo um novo presidente e um membro independente, que assumem os cargos de forma complementar ao mandato vigente. Também foi aprovada a alteração do Estatuto Social da Atompar, que passará a atuar no setor alimentício sob nova gestão, após a alienação ser concluída.

Você leu sobre Atom Educação. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!