A Atompar (ATOM3) deu mais um passo importante rumo à alienação de seu controle acionário, abrindo caminho para um possível IPO de sua subsidiária, Atom Educação.
A empresa anunciou que parte dos seus ativos será transferida para essa nova companhia, preparando-a para se registrar como companhia aberta e ter suas ações listadas na B3 ($B3SA3).
O processo de cisão, aprovado em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs), está sujeito ao cumprimento de três condições essenciais:
- o registro da Atom Educação como companhia aberta na categoria A pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM),
- sua admissão na B3 e
- a aprovação final da cisão nas AGEs das duas empresas.
Caso essas etapas sejam concluídas, a Atom Educação poderá realizar uma oferta pública inicial (IPO).
A alienação de controle acionário foi iniciada em maio deste ano, com a celebração de um contrato de compra e venda de ações entre a Atompar e as compradoras Fictor e AQWA Capital, anteriormente conhecidas como Conquest. Entre os vendedores estão a influenciadora Carol Paiffer, a WHPH, J.P. Tuche Asset e a revista Exame, que pertence ao BTG Pactual (BPAC11).
Além disso, durante a AGE, foram eleitos novos membros para o Conselho de Administração, incluindo um novo presidente e um membro independente, que assumem os cargos de forma complementar ao mandato vigente. Também foi aprovada a alteração do Estatuto Social da Atompar, que passará a atuar no setor alimentício sob nova gestão, após a alienação ser concluída.
Você leu sobre Atom Educação. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!