Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Ambipar excluída dos índices da B3 em meio à crise de confiança

Ambipar excluída dos índices da B3 em meio à crise de confiança

As ações da Ambipar (AMBP3) serão excluídas de todos os índices da B3 ($B3SA3) a partir do próximo dia 15. A decisão considera o dispositivo 3.3 do manual de definições e procedimentos dos índices da bolsa, que prevê a retirada de ativos quando há risco à continuidade, replicabilidade, representatividade ou integralidade dos indicadores.

Segundo a B3, a exclusão ocorre em função dos recentes episódios envolvendo a governança da empresa, que passa por uma crise de confiança do mercado após ver suas ações derreterem na bolsa de valores e surgirem dúvidas quanto à saúde financeira da companhia e a preocupação com sua liquidez.

Além disso, a bolsa comunicou que não renovará a certificação de ações verdes da Ambipar, em razão de sua metodologia prever a retirada do selo quando diretores ou administradores têm sua imagem associada a incidentes que representem risco reputacional ligado a fatores ESG.

Ambipar excluída da B3: empresa havia cancelado emissão de debêntures

Antes, a empresa o havia nformado o cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para esta sexta-feira (10) e ainda a 7ª emissão de debêntures, no valor total de até R$ 3 bilhões, cujo anúncio havia sido feito em 22 de setembro.

Os recursos captados com a 7ª emissão de debêntures seriam destinados principalmente ao pagamento do resgate antecipado da totalidade das debêntures da 3ª emissão da ESG (EESG13) e da 6ª emissão da própria Ambipar (AMBP16), ambas também de natureza quirografária e com garantia fidejussória. O pagamento incluiria o valor nominal dos títulos acrescido do prêmio de resgate, conforme previsto nas respectivas escrituras de emissão.

Publicidade
Publicidade

Sobre a AGE, com o cancelamento, ficam sem efeito o edital de convocação publicado no jornal carioca O Dia e nas plataformas da CVM, da B3 e da própria Ambipar, bem como a proposta da administração, o manual para participação de acionistas e o boletim de voto à distância.