A Allos (ALOS3) informou que o Conselho de Administração aprovou o pré-pagamento integral da 6ª Emissão de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, em Série Única. O valor total a ser desembolsado pela companhia é estimado em R$ 1 bilhão, contemplando o principal acrescido da remuneração prevista na escritura de emissão, além de um prêmio de 0,35% ao ano, proporcional ao prazo restante.
De acordo com a ALOS3, o pagamento está previsto para ser realizado no dia 4 de outubro e faz parte de uma série de esforços da companhia para otimizar sua estrutura de capital, fortalecendo sua posição financeira ao reduzir o endividamento de longo prazo.
As debêntures, emitidas anteriormente com esforços restritos de distribuição pública, não são conversíveis em ações, o que significa que os detentores desses títulos receberão o pagamento em dinheiro, sem a conversão em participação acionária.
Allos (ALOS3) aprova operações com subsidiárias

A administradora de shopping aprovou também uma série de reestruturações societárias envolvendo três de suas subsidiárias. A operação inclui a cisão parcial das empresas Sierra Investimentos e Acapurana Participações, com a incorporação das respectivas parcelas cindidas pela Allos. Além disso, a companhia informou que será realizada a incorporação completa da Chopin Empreendimentos, o que resultará na extinção dessa subsidiária.
Essas movimentações fazem parte da estratégia de otimização da estrutura societária da Allos, visando simplificar sua operação e aumentar a eficiência administrativa. A reestruturação será submetida à análise do Conselho Fiscal da companhia e, posteriormente, à aprovação dos acionistas em Assembleia-Geral Extraordinária, que será convocada oportunamente.
Você leu sobre Allos (ALOS3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!