A Allos ($ALSO3), gestora de shopping centers, aprovou em assembleia de acionistas a mudança de sua razão social para Allos S.A. em substituição ao nome anterior, Aliansce Sonae Shopping Centers S.A., e informou que a empresa terá um novo ticker para negociação na B3, ALOS3, a partir da abertura do pregão de 25 de outubro.
A mudança da razão social já havia sido aprovada anteriormente pelo Conselho de Administração, mas ainda dependia do aval dos acionistas. A empresa diz que o novo nome reflete a postura da companhia em sua nova fase, após a consolidação da fusão com o grupo BR Malls.
“A nova marca reforça o conceito de preservar e construir novas alianças, conectando as pessoas com o que importa e ampliando o vínculo com clientes, lojistas, parceiros e colaboradores, de forma sustentável e com equilíbrio entre a visão de longo prazo e a busca por resultados”, informou a empresa.
Nas últimas semanas, a Allos (ALSO3) realizou uma série de vendas de ativos que culminou com a geração de caixa suficiente para que a empresa programasse uma recompra de cerca de 26,6 milhões de ações, ou até 5% de seu capital social, a preço de mercado, um investimento que pode passar de R$ 600 milhões. A empresa permanece com a propriedade de cerca de 50 shoppings em todas as regiões do país.