Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Aliansce Sonae (ALSO3) reabre shoppings; Cyrela (CYRE3) comunica aumento de posição acionária

Aliansce Sonae (ALSO3) reabre shoppings; Cyrela (CYRE3) comunica aumento de posição acionária

A Aliansce Sonae (ALSO3) informou, nesta segunda-feira (15), a reabertura de três shoppings em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

São eles o Shopping  Metrópole, em São Bernardo do Campo (SP), o Shopping Taboão, em Taboão da Serra (SP), e o Caxias Shopping, em Caxias do Sul (RS).

Protocolos em vigor

Sempre destacando que o funcionamento dos shoppings será mantido em horário reduzido, conforme os protocolos de reabertura, a rede Aliansce ressalta a prioridade da rede com a preservação da saúde de todos, seja clientes, lojistas, colaboradores ou parceiros.

Restrições mantidas

Os segmentos de alimentação e entretenimento, por sua vez, continuam sofrendo as restrições impostas pelos respectivos prefeitos.

Maioria funciona

No total, hoje 21 shoppings da companhia já voltaram a operar, o equivalente a 76% do total de NOI e 73% da ABL própria.

Publicidade
Publicidade

Os demais ativos da Aliansce estão limitados a serviços essenciais e de delivery e drive-thru & pick-up.

Alteração acionária

Dynamo Administração de  Recursos aumentou para 5% sua participação no total das ações ordinárias (com direito a voto) da Cyrela Brazil Realty (CYRE3), empresa que atua no ramo de incorporação imobiliária residencial.

Esse foi o motivo do comunicado da Cyrela, assinado pelo diretor de Relações com Investidores da empresa, Miguel Maia Mickelberg, nos termos do artigo 12 da Instrução nº 358, de 3 de janeiro de 2002 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Queda livre

A média diária de aeronaves em voo em maio (96), controladas pelo grupo TPI (Triunfo Participações e Investimentos – TPIS3), registrou queda de 69,2%, ante igual período de 2019 (312), ao passo que o número de passageiros (7.309) encolheu 74,7%, frente a maio de 2019 (28.935).

Dados prévios

As informações constam de ‘comunicado ao mercado’, publicado online nessa segunda-feira (15) pelo grupo TPI, ao advertir que, como são prévios, os dados operacionais da companhia  podem ser alterados.

Urgência e relevância

A companhia, no entanto, acrescenta que a divulgação dessas informações – em complemento ao fato relevante de 30 de março último – dada a relevância e urgência do assunto, nos termos da instrução CVM nº 358/02.