Na sexta-feira (22), as ações da Canopy Growth (CGC; Nasdaq) e outras empresas de cannabis viram uma grande alta no mercado americano. Isso aconteceu depois que a Alemanha anunciou a aprovação parcial da legalização da cannabis no país, conforme reportado pela agência Dow Jones.
Nesta sexta-feira, o parlamento alemão anunciou que a partir de 1º de abril, a posse e o cultivo doméstico de cannabis serão descriminalizados e oficialmente reconhecidos como não narcóticos.
Alta das empresas de cannabis
Ao término da sessão, as ações da Canopy Growth subiram 68,13%, atingindo US$ 7,69, registrando um aumento de mais de 100% na semana.
Canopy Growth (CGC; Nasdaq)
Até o fechamento da quinta-feira (21), as ações da CGC tinham aumentado 18,4% no acumulado do ano.

Tilray (TLRY; Nasdaq)
A farmacêutica Tilray (TLRY; Nasdaq) também viu um aumento de 18,46%.

Aurora Cannabis (ACB; Nasdaq) e Cronos Group (CRON; Nasdaq)
A Aurora Cannabis (ACB; Nasdaq) e Cronos Group (CRON; Nasdaq) dispararam 26,56% e 9,21%, respectivamente.


O que diz a nova legislação
A nova legislação autoriza que adultos maiores de 18 anos tenham até 25 gramas de cannabis em locais públicos e armazenem até 50 gramas em suas residências para uso pessoal. Além disso, a posse de até três plantas de cannabis em casa será legalizada, possibilitando aos usuários cultivarem suas próprias plantas.
A Canopy Growth elogiou a decisão em um comunicado, descrevendo-a como “uma vitória clara para maior acesso à cannabis medicinal”. A empresa vê as mudanças como uma chance de expandir sua presença comercial no país, por meio de sua marca alemã de vaporizadores, bem como de seus produtos medicinais.
Você leu sobre empresas de cannabis. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!






