A Zamp ($ZAMP3) revelou o planejamento para adquirir os ativos das operações Starbucks no Brasil ao anunciar a assinatura de um contrato de compra e venda, sob condição suspensiva, com a SouthRock.
A aquisição do Starbucks Brasil, que envolve um montante base de R$ 120 milhões, está sujeita a ajustes com base em vários fatores, incluindo o número de lojas adquiridas e o nível de estoque na data de fechamento do negócio.
Além disso, a conclusão da operação depende de várias condições, incluindo a aprovação judicial e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A Zamp também destacou que, se outras ofertas forem apresentadas, a empresa tem o direito de igualá-las. Além disso, se a Zamp não for a vencedora do processo competitivo, ela terá o direito de ser indenizada.
A empresa também informou que chegou a um acordo com a Starbucks Corporation sobre os termos e condições dos contratos principais para a exploração da marca Starbucks no Brasil. A Zamp foi assessorada pelo Rothschild & Co e pelo BMA Advogados durante o processo.
A negociação entre a Zamp e a SouthRock sobre a Starbucks iniciou após o pedido de recuperação judicial da gestora, com dívidas na casa de R$ 1,8 bilhão. A SouthRock foi detentora da marca Starbucks no Brasil, de 2018 a 2023.
Além da Starbucks, a SouthRock tinha em seu portfólio as lanchonetes Subway, os restaurantes TGI, e o centro comercial de gastronomia italiana Eataly, este último vendido recentemente a um fundo de pessoas físicas. Embora a operação do Subway tenha sido avaliada pela Cacau Show, as negociações perderam força.
Além da nova marca Starbucks, a Zamp já opera outras marcas de fast food no Brasil, como o Burger King e Popeyes.
Você leu sobre Zamp. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!