A Gol ($GOLL4) anunciou a renúncia de Eduardo Guardiano Leme Gotilla aos cargos de vice-presidente Financeiro e diretor de Relações com Investidores (DRI) da companhia. A decisão, comunicada em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgada na noite da última terça-feira (1º), entrou em vigor imediatamente.
De acordo com a nota oficial, o atual diretor-presidente da empresa, Celso Guimarães Ferrer Junior, acumulará interinamente as funções deixadas por Gotilla.
A medida é válida “até a eleição de um novo executivo” para os cargos, conforme destacou a companhia. A Gol não detalhou os motivos da saída, mas ressaltou que o executivo iniciará um “período de transição” das atividades.
Em comunicado, a empresa agradeceu a Gotilla pela “integral dedicação” durante seu mandato, que incluiu a gestão financeira em um cenário desafiador para o setor aéreo, marcado por volatilidade nos custos de combustível e reestruturações pós-pandemia.
A mudança ocorre em um momento estratégico para a Gol, que recentemente renegociou dívidas e busca equilibrar seu fluxo de caixa após um ciclo de expansão de rotas. Ferrer Jr., que já lidera a companhia desde 2022, terá a responsabilidade adicional de gerir as áreas financeiras e de relações com investidores, mantendo a comunicação com o mercado durante a transição.
Leia também:
- Gol perde R$ 5,1 bi no 4TRI24 e avança na reestruturação
- Gol (GOLL4) obtém financiamento e avança no Chapter 11
Você leu sobre Gol. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!