A rede de fast-food Taco Bell visa expandir suas operações no Brasil até 2030, com um plano abrir 200 lojas em território nacional. A movimentação deve fazer do país o maior operador da companhia fora dos Estados Unidos.
Os restaurantes de comida mexicana chegaram ao país em setembro de 2016 e, atualmente, somam mais de 30 unidades. No entanto, esse número passa longe da quantidade aberta pelo mundo, que ultrapassa 8 mil unidades em 32 países.
Até o final de 2024, o Taco Bell quer inaugurar ao menos 15 lojas, entre pontos de shoppings e de rua, com o serviço de drive-thru. O investimento estimado para a operação é de R$ 36 milhões, com geração de cerca de 200 empregos diretos.
Para 2025, a expectativa da rede é inaugurar outras 20 lojas no Brasil.
- Leia também: Netflix expande para indústria alimentícia e abre restaurante
- Veja: MC Brazil assume o controle da dona do BK e confirma negociação com Starbucks
Taco Bell: rede quer alcançar outros estados e principais aeroportos
Segundo Jeferson Mariotto, diretor-geral da Taco Bell Brasil, o investimento médio por loja é de R$ 1,8 milhão. A rede chegará, inicialmente, aos estados de Espírito Santo, Goiás, Paraná e no Distrito Federal, além de Bauru, no interior paulista, com unidade de rua. O plano de expansão também prevê unidades nos principais aeroportos do Brasil.
O executivo afirmou que o foco da expansão está inicialmente centrado em áreas do Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul. O plano é antigo, mas teve de ser adiado em função da pandemia de Covid-19 em 2020.
“No Brasil, temos um trabalho intenso de popularização da marca. A expansão nacional, por meio de investidores nos grandes centros, permitirá que a marca se torne ainda mais conhecida e desejada por novos públicos. Ainda neste semestre abriremos lojas em novos estados”, disse.