A Oi (OIBR3; OIBR4) terá uma alteração relevante na liderança da companhia.
Rodrigo Modesto de Abreu, que atuou como CEO por dois mandatos, não terá seu mandato renovado após o término neste mês de janeiro.
Durante sua gestão, Abreu liderou a transformação da empresa e seu Plano de Recuperação, incluindo a definição estratégica de foco no negócio de fibra ótica e a criação da unidade Oi Soluções. Apesar do fim de seu mandato como Diretor Presidente, Abreu continuará atuando como Conselheiro de Administração da Oi.
No lugar de Abreu, Mateus Affonso Bandeira, que já faz parte da Administração da Companhia como membro independente do Conselho de Administração, foi indicado para substituí-lo.
Bandeira possui experiência executiva e como conselheiro em empresas de grande porte, além de grande experiência em reestruturações e gestão de transformação. Ele também é Conselheiro da Vibra Energia (VBBR3), Intelbrás (INTB3) e Marcopolo (POMO4), e já atuou como CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul (BRSR6).
Ele também já foi secretário de Estado do Governo do Rio Grande do Sul e possui formação acadêmica pela Universidade Católica de Pelotas e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA e especializações na Wharton School e Harvard Business School.
- Leia também: Oi (OIBR3) recebe aprovação para acordo com credores em US$ 400 milhões
- Oi (OIBR3) aceita nova proposta de financiamento DIP
No comunicado, a Oi destacou que manterá o foco na redução dos custos operacionais e na aceleração de suas operações Oi Fibra e Oi Soluções.