Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Prédio residencial mais alto do mundo será em Balneário Camboriú

Prédio residencial mais alto do mundo será em Balneário Camboriú

A construtora e incorporadora FG, revelou na segunda-feira (16) informações sobre o que pode se tornar o prédio residencial mais alto do mundo. A empresa conseguiu as licenças necessárias para erguer o Senna Tower em Balneário Camboriú (SC), um projeto que exigirá cerca de R$ 3 bilhões em investimentos.

O projeto, com mais de 500 metros de altura, anteriormente conhecido como Triumph Tower, agora se chama Senna Tower. Este será o único empreendimento a usar a marca Senna, desenvolvida pelo próprio Ayrton Senna.

Detalhes do prédio residencial mais alto do mundo

O Senna Tower é um projeto assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto. Segundo a FG, que também é responsável por outros arranha-céus na cidade, o projeto “é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, simbolizando a ‘Jornada do Herói’, a superação dos limites e a busca pelo ideal”.

O supertall, uma categoria de edifícios com mais de 300 metros de altura, contará com 228 unidades, incluindo 18 mansões suspensas com áreas que podem chegar a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m² e 2 mega coberturas triplex de 903 m². Além disso, o edifício terá 8 elevadores de ultravelocidade e 6 pavimentos dedicados ao lazer privado.

O projeto de construção do arranha-céu levou cinco anos para ser planejado e estudado, sob a coordenação técnica da engenheira Stephane Domeneghini, que lidera a divisão de supertalls da FG. O edifício também representa um marco na América Latina ao ser o primeiro a incorporar o Tuned Mass Damper (TMD), uma tecnologia avançada que estabiliza a estrutura para minimizar os efeitos dos ventos fortes em arranha-céus elevados.

Além disso, o empreendimento se destacará como o primeiro edifício residencial supertall a receber o selo LEED Platinum, o mais alto nível de certificação em construções sustentáveis, reconhecido globalmente pelo Leadership in Energy and Environmental Design (Liderança em Design Ambiental e de Energia).

Você leu sobre o prédio residencial mais alto do mundo. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!