Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Parque eólico da Amazon (AMZO34) no Brasil entrará em funcionamento em 2024

Parque eólico da Amazon (AMZO34) no Brasil entrará em funcionamento em 2024

O primeiro parque eólico da Amazon (AMZO; AMZO34) no Brasil entrará em operação a partir de 2024. O Complexo Eólico do Seridó está em construção no Rio Grande do Norte (RN), um dos estados mais propícios para a geração de energia dos ventos no país.

O parque eólico da Amazon terá capacidade instalada de 49,5 megawatts (MW) e poderá gerar 255 gigawatts-hora (GWh) por ano. 

Este é o segundo projeto de energia renovável da big tech no Brasil. A Amazon fez, no ano passado, um investimento em um parque solar de 122 MW no país.

Parque eólico da Amazon no Brasil: entenda

A energia gerada nos parques da Amazon no Brasil será direcionada aos datacenters – os centros de processamento de dados – e operações da empresa, e também abastecerá comunidades próximas de sua instalação. 

Os parques também têm o objetivo de auxiliar a companhia na meta de atingir emissões líquidas zero em todas as suas operações até 2040.

No total, a Amazon tem 479 projetos eólicos e solares espalhados pelo mundo. Quando todos estiverem operando, a estimativa é de geração de 71 mil GWh ao ano, o que seria o suficiente para abastecer 6,7 milhões de residências nos Estados Unidos.

A construção do novo parque eólico da Amazon criou em torno de mil vagas de emprego, segundo a empresa, com grande parte preenchida por trabalhadores de comunidades locais no interior do RN.