Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Negócios
M. Officer entra em recuperação judicial

M. Officer entra em recuperação judicial

Mais uma grande empresa do ramo de vestuário entrou com um pedido de recuperação judicial. Dessa vez, foi a grife de roupa M. Officer. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou a demanda da varejista na última terça-feira (12). A decisão foi da juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de […]

Mais uma grande empresa do ramo de vestuário entrou com um pedido de recuperação judicial. Dessa vez, foi a grife de roupa M. Officer. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou a demanda da varejista na última terça-feira (12).

A decisão foi da juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da capital.

No documento, a M. Officer alega que as dívidas estão na casa dos R$ 53,3 milhões. Dentre os motivos para a situação atual da empresa, estão a “concorrência desequilibrada” contra as grandes companhias de roupas da Ásia e o contexto econômico do Brasil pós-covid, que provocou uma queda de 91% nas vendas.

As consequências econômicas da pandemia e a grande inadimplência dos consumidores geraram excesso de endividamento”, diz a M. Officer no documento da recuperação judicial.

Em resposta ao pedido, a justiça deu um prazo de 15 dias para o Grupo M5, controlador da M. Officer, de apresentar um relatório mensal sobre a situação econômica da companhia.

Publicidade
Publicidade

A empresa do Grupo M5 destaca que já estava comprometida com a reestruturação de suas operações e finanças. Com isso, a empresa espera que o pedido de recuperação judicial seja o ideal para conseguir se reorganizar novamente.

A M.Officer foi fundada em 1986 pelo designer Carlos Miele. Tem 12 lojas físicas em três Estados e no Distrito Federal, além do e-commerce.