A Cruzeiro do Sul (CSED3) e a Yduqs (YDUQ3) emitiram uma nota negando que as companhias receberam qualquer comunicação sobre um processo de fusão e/ou venda com a Vitru (VTRU3).
Uma reportagem do Pipeline, do Valor Econômico, afirma que a $VTRU3 contratou os bancos UBS BB e Itaú BBA para encontrar um comprador ou um potencial sócio em uma operação de fusão. Entre as possibilidades, estava uma possível fusão com a $CSED3, uma vez que as companhias possuem porte semelhante no mercado.
Outra negociação poderia ser com a $YDUQ3, mas, neste caso, seria uma venda para a holding controladora da Estácio.
No comunicado, a Cruzeiro do Sul informou que realizou apurações internas para avaliar a pertinência da informação, mas destacou que não possui informações adicionais que devam ser divulgadas ao mercado sobre qualquer transação envolvendo a companhia e as entidades mencionadas na notícia.
Já a Yduqs mencionou que, até o momento, não há qualquer compromisso assumido ou negociação vinculante envolvendo uma potencial operação societária com as partes mencionadas, embora a companhia esteja constantemente avaliando oportunidades de mercado para expandir e desenvolver seus negócios e operações.
- Leia também: Vitru (VTRU3) passa a ser negociada na B3
- Yduqs (YDUQ3) compra Centro Cultural Newton Paiva por R$ 49 milhões
Vitru contrata bancos e negocia com Cruzeiro do Sul e Yduqs, diz Pipeline
Na última terça-feira (24), uma reportagem do Pipeline, do Valor Econômico, apontou que a Vitru contratou os bancos UBS BB e Itaú BBA para encontrar um comprador ou um potencial sócio em uma operação de fusão.
Como citado anteriormente, no caso da Cruzeiro do Sul, a negociação seria uma fusão entre as companhias devido ao porte semelhante, embora o desenho de governança seja um tema de debate para acomodar os interesses das famílias e dos fundos acionistas de ambos os lados.
Já as negociações com a Yduqs seriam uma venda, com a questão do preço sendo mais sensível devido à demanda por prêmio por parte da Vitru.
Segundo o Pipeline, já houve conversas sobre o preço nos dois casos, mas ainda não houve uma oferta vinculante.
Você leu sobre Cruzeiro do Sul. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!