Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Azzas 2154 vai descontinuar quatro marcas; linha feminina da Reserva e Dzarm estão entre elas

Azzas 2154 vai descontinuar quatro marcas; linha feminina da Reserva e Dzarm estão entre elas

A Azzas 2154 ($AZZA3) concluiu a revisão de seu portfólio de marcas, com o objetivo para otimizar a alocação de capital e melhoria dos retornos aos acionistas. O processo, conduzido com auxílio de assessores externos, priorizou critérios como potencial de crescimento, retorno sobre o capital empregado (ROCE) e geração de caixa das marcas.

Como resultado dessa reestruturação, a companhia descontinuará as marcas Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples. 

Além disso, alternativas estratégicas estão sendo avaliadas para as marcas BAW, Paris-Texas e TROC, considerando o estágio de maturidade de cada uma.

Essas marcas juntas representaram um faturamento bruto de R$ 411 milhões nos 12 meses encerrados em 30 de setembro de 2024, o equivalente a cerca de 3% do total da receita da companhia. O EBITDA combinado dessas marcas está próximo do ponto de equilíbrio.

A Azzas planeja concluir a reestruturação até 28 de fevereiro, sem estimativa de despesas de caixa. A medida também deve gerar ganhos operacionais, especialmente com a redução de estoques, impactando positivamente o capital empregado.

Como parte do reposicionamento, as marcas Brizza e Fábula serão integradas como categorias de produtos da Arezzo e Farm, respectivamente. Já as marcas Carol Bassi e Foxton serão alocadas nas unidades de negócio de Vestuário Feminino e Vestuário Masculino.

Você leu sobre Azzas 2154. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!