Qual é o significado do “i” em iPhones, iMacs ou iPads? Dentro do universo da Apple, a empresa lançou uma ampla gama de produtos, a maioria deles com essa letra no início de seus nomes, como uma marca registrada que se mostrou extremamente bem-sucedida.
Ainda assim, pouco se sabe sobre o significado dos 5 is da Apple que, na verdade, leva em conta cinco palavras que têm início com a vogal para seu uso.
A palavra “internet” é o primeiro dos 5 is da Apple, já que todos estes produtos partilham a possibilidade de ligação à rede. As outras quatro são:
- “Individual”: no sentido de pessoal, é um lembrete de que o primeiro iMac era um computador pessoal;
- “Instruct” (instruir): os dispositivos da Apple educaram toda uma nova geração;
- “Inform” (informar): é o tipo de ferramenta para encontrar informação, trabalhar, mas também se e informar outras pessoas;
- “Inspire” (inspirar): Steve Jobs lembrava que o iMac, o primeiro dispositivo lançado pela Apple, é uma ferramenta inspiradora. Outros veriam esta nova máquina como mais um passo na evolução da computação moderna.
- Veja também: Apple: truque do iPhone no arroz não funciona; entenda
- Leia: Apple (AAPL) x Gradiente: afinal, de quem é a marca iPhone?
Os 5 is da Apple: o pessoal como chave
O iPhone, atualmente dispositivo mais vendido da Apple, também carrega o significado de “meu telefone”. Esta é uma das características-chave da big tech, que trabalha para que suas máquinas façam parte do dia do consumidor, de sua identidade, e até que sejam uma extensão inseparável.
Muito por esse motivo, a cada lançamento, o iPhone se torna cada vez mais personalizável de acordo com seu dono, fazendo jus a um dos 5 is da Apple, o “individual”.