Impulsionar e gerenciar a produção de conteúdo dos principais influencers do Brasil, além de ser uma espécie de ponte entre as agências de marketing e os influenciadores digitais. Essa é a missão da Airfluencers, empresa fundada por Rodrigo Soriano, que está confirmado na próxima edição da Money Week, maior evento sobre investimentos, online e gratuito, que será promovido pela EQI Investimentos entre os dias 7 e 11 de novembro.
Para garantir sua vaga, clique aqui e faça seu cadastro.

Quem é Rodrigo Soriano?
Rodrigo Soriano é fundador e diretor da Airfluencers, uma das principais empresas de marketing de influência do país. A companhia foi criada em 2014 com o objetivo de unir dados e tecnologia no marketing, também conhecido como martechs.
“As martechs são de certa maneira o nosso futuro mais próximo, beirando o presente. Dados analíticos vão se sobrepor ao feeling. E, com os influenciadores, não poderia deixar de ser igual. O futuro de toda a comunicação vai passar pelos dados. Serão os impulsionadores de resultados, tendo um papel de protagonistas no cenário da comunicação“, afirmou Soriano em entrevista ao Meio e Mensagem.
Mas, antes de liderar a Airfluencers, Soriano foi investidor e trabalhou por 12 anos no mercado financeiro, além de ter fundado duas startups.
“Eu caí no marketing de influência, mas eu vim do mercado financeiro. Sempre tive um amor pela matemática e pela tecnologia. (…) Trouxe conhecimento de insiders, pesquisa e a matemática do mercado financeiro, além do amor pela tecnologia e blockchains no mercado de influência”, disse o CEO da Airfluencers para uma live da Adnews.
Soriano ainda destaca a sua experiência de seis anos trabalhando com influencers ao aliar seus 11 anos na criação de métricas e modelos estatísticos para melhorar o desempenho na produção de conteúdo.
Ele aponta que a Airfluencers construiu uma ferramenta de busca e planejamento de mídia de influenciadores na América Latina e criou um indicador de influência no Brasil, o Airscore. “Nossa equipe veio de institutos de pesquisa. Isso nos traz um viés de análise de dados, que é essencial para buscar inovações e novas visões”, explica.
“Outro fator é a proximidade que temos entre os nossos clientes: conversamos e ouvimos. Diante desse relacionamento, inovamos, pensando sempre em como podemos ajudar o mercado a traduzir a grande efetividade que é o marketing de influência“, complementa Soriano.
Airfluencers cresce com força em 2022
Um levantamento da Revista Live Marketing revelou que a Airfluencers avançou com força no 1TRI22. A martech registrou um crescimento 64% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com a publicação, a expectativa é de que a companhia liderada por Rodrigo Soriano tenha uma expansão acima de 60%. Esta evolução se reflete na quantidade de funcionários, que praticamente triplicou em comparação ao ano passado.
O mercado de entretenimento foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, mas está em plena recuperação e é um dos mais promissores de 2022.
Para se ter uma ideia do potencial crescimento da Influencers, para a área de marketing de influência um valor de mercado de U$ 6,5 bilhões em 2019. Em 2021, este valor alcançou a marca de US$ 13,8 bilhões e, para 2022, a projeção é de acréscimo de 19%, podendo chegar a US$ 16,6 bilhões, de acordo com o relatório The State of Influencer Marketing 2022: Benchmark Report, publicado pela Influencer Marketing Hub.
Soriano esclarece que o mercado precisou se adaptar com as novas necessidades do público que, durante a pandemia, esteve mais conectado do que nunca, elevando o número de campanhas e engajamento de influenciadores nas redes sociais.
“Empresas e influenciadores precisaram mudar a forma como lidar com os consumidores e agora, com a retomada da economia, há uma busca ainda maior por plataformas e ferramentas que possam fortalecer pesquisas, insights e campanhas de forma mais assertiva”, conclui.

- Aprenda com Rodrigo Soriano e demais convidados da Money Week. Garanta já sua vaga!