Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Money Week
Notícias
Prudential marca presença na Money Week 2025

Prudential marca presença na Money Week 2025

A Money Week 2025 promete ser um dos maiores encontros do mercado financeiro nacional, reunindo investidores, executivos, tomadores de decisão e profissionais do setor em Balneário Camboriú, em agosto. E a presença da Prudential, maior seguradora independente do Brasil no segmento de vida, em parceria com a EQI Investimentos, adiciona peso à programação.

Juntas no evento, as duas companhias reforçam o compromisso com educação financeira, planejamento de longo prazo e soluções inovadoras em proteção financeira.

A força da Prudential no Brasil

Com 27 anos de atuação no país, a Prudential já protege mais de 5,4 milhões de vidas no Brasil. A empresa soma R$ 4,2 bilhões pagos em benefícios, um reflexo do compromisso em minimizar o impacto financeiro dos imprevistos na vida dos segurados.

“Nosso propósito é proteger vidas, ajudando as pessoas a encontrarem soluções para seus desafios financeiros. O seguro de vida é a melhor forma de proporcionar segurança e estabilidade para famílias nos momentos mais desafiadores da vida, reduzindo os riscos financeiros diante dos imprevistos”, afirma o diretor de negócios Bancassurance da Prudential do Brasil, Rui Marques.

O crescimento médio de 25% na última década é resultado de uma combinação entre inovação, digitalização e atendimento personalizado. A Prudential investiu R$ 1 bilhão em tecnologia nos últimos anos, apostando em inteligência artificial, machine learning e automação para aprimorar produtos e experiências. Além disso, o portfólio de seguros inclui coberturas voltadas à vida — como doenças graves, cirurgias e até proteção infantil — tudo pensado para atender às diversas fases da jornada dos clientes.

O modelo da Prudential é centrado na personalização. “Não temos um seguro igual a outro, nem produtos de preços tabelados. Todos os nossos seguros são feitos sob medida para cada pessoa”, explica Marques. Esse diferencial é sustentado por uma rede de corretores franqueados que mantêm contato direto com os clientes, acompanhando mudanças nas necessidades e adaptando coberturas conforme o ciclo de vida.

Compromisso com o futuro: ESG e ética como pilares

A atuação da Prudential vai além do produto. Ética, governança e responsabilidade social são fundamentos da cultura corporativa. “Somos pautados pela ética, integridade e transparência. Em maio, realizamos uma programação especial de Conscientização Ética, reforçando as boas práticas entre os colaboradores”, destaca o diretor de negócios. O reconhecimento veio com a nomeação, pela 11ª vez, como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute.

Em ESG, a Prudential trata sustentabilidade como parte da estratégia de geração de valor. O Comitê de Sustentabilidade, criado em 2022, coordena ações nas frentes social, ambiental e de governança. Há um forte compromisso com diversidade, inclusão e impacto positivo.

A presença na Money Week: estratégia e aproximação

A participação da Prudential na Money Week é vista como parte de uma estratégia de expansão e posicionamento. “Será uma oportunidade muito positiva para estarmos perto dos nossos parceiros e clientes, fomentando a cultura do seguro e a educação financeira”, explica Marques.

O estande da Prudential deve funcionar como um hub de informação, relacionamento e experiências para o público. A programação inclui palestras, painéis e espaços para conversas com especialistas. A presença de executivos reforça o peso institucional da marca no evento.

A parceria com a EQI, iniciada em 2019 com apoio do BTG, evoluiu nos últimos anos e se consolidou após a EQI tornar-se uma CTVM independente em 2023. Hoje, a Prudential atua ao lado da EQI na construção de estratégias de planejamento financeiro abrangente, que incluem sucessão patrimonial e proteção de longo prazo. “Por meio da EQI, ajudamos nossos clientes a criar planos que asseguram a manutenção e a distribuição de seu patrimônio”, afirma Marques.

Temas de destaque: longevidade e educação financeira

Durante o evento, a Prudential deve destacar a importância da longevidade planejada. “Viver mais é uma conquista e um convite ao planejamento. Por isso, o planejamento financeiro de longo prazo se torna essencial para assegurar saúde e bem-estar em todas as fases da vida. Nesse contexto, o seguro de vida ganha um papel estratégico. Além de uma proteção para imprevistos, o seguro de vida é um instrumento fundamental para a construção de uma longevidade financeira sustentável, que apoie as pessoas em seus projetos de vida, hoje e no futuro”, diz o diretor.

A educação financeira é outro eixo central: quanto mais o brasileiro entende sobre seus recursos e riscos, melhor consegue proteger seu patrimônio e futuro.

Nesse contexto, o seguro de vida assume um papel multifuncional — como ferramenta de proteção pessoal, sucessão empresarial e gestão patrimonial. “Queremos chamar a atenção para a importância da educação financeira, especialmente diante do aumento da longevidade dos brasileiros”, completa.

Perspectivas e futuro

Com olhos voltados para o futuro, a Prudential vê o Brasil como um mercado em expansão no setor de seguros de vida. A empresa acredita que eventos como a Money Week ajudam a acelerar a cultura da proteção financeira, ainda pouco disseminada no país. A parceria com a EQI é vista como estratégica para ampliar o alcance da mensagem e levar soluções de alto valor agregado para mais pessoas.

“Acreditamos que participar da Money Week 2025 como patrocinadora fortalece profundamente a presença da Prudential no mercado de seguros e investimentos, em várias frentes, especialmente reforçando a importância de contar com o seguro de vida ou patrimonial como parte do planejamento financeiro. Nossa missão é oferecer ao cliente um atendimento personalizado e completo, que una estratégias de investimento com soluções de proteção financeira”, conclui Marques.

Leia também: