Com vasta experiência no mercado financeiro, especialmente em produtos de renda fixa, Gustavo Pessoa, sócio-fundador da Legacy Capital, é um dos convidados confirmados para o evento online e gratuito Money Week 100 Dias de Governo, organizado pela EQI Investimentos, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio.
Especialista em investimentos de renda fixa, Gustavo Pessoa pode compartilhar estratégias, tendências e oportunidades nesse segmento do mercado financeiro. Sua participação no evento pode ser uma excelente oportunidade para você conhecer ainda mais os produtos de renda fixa.
A Money Week 100 Dias de Governo é um evento abrangente que reúne diversos especialistas do mercado financeiro para discutir temas relevantes relacionados a investimentos, finanças pessoais, economia e política.
Quem é Gustavo Pessoa?
Gustavo Pessoa é formado em engenharia de infraestrutura da Aeronáutica, tendo se graduado pelo renomado Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 2007. Com uma carreira bem-sucedida no setor financeiro, Gustavo acumulou uma vasta experiência ao longo dos anos, com um profundo conhecimento em renda fixa.
Pessoa deu início à sua trajetória profissional no Santander Brasil (SANB11) em 2007, onde rapidamente se destacou na área de finanças. Ele ocupou diversos cargos estratégicos dentro do banco espanhol, sendo seu último cargo o de Managing Director, onde atuou como Head da Mesa de Operações Proprietárias de Renda Fixa. Durante sua atuação no Santander, Gustavo liderou um grupo de profissionais e obteve resultados expressivos na rentabilização do capital do banco.
Em abril de 2018, Gustavo Pessoa foi um dos fundadores da Legacy Capital, uma empresa de gestão de ativos, que rapidamente se tornou uma referência no mercado financeiro brasileiro. A Legacy Capital possui mais de R$ 25 bilhões sob custódia, e seus principais sócios são profissionais com vasta experiência na tesouraria do Banco Santander, onde trabalharam juntos nos últimos dez anos.
Na Legacy Capital, Gustavo Pessoa ocupa a posição de Gestor de Renda Fixa, sendo responsável pela área de renda fixa local e offshore na proprietária da tesouraria do banco. Sua atuação tem sido marcada pela sua habilidade em identificar oportunidades de investimento e gerir os recursos dos clientes de forma estratégica, buscando sempre obter os melhores resultados.
- Confira também: Educação financeira: como aprender com os grandes investidores?
Gustavo Pessoa: Legacy muda estratégia de câmbio e se desfaz de NTN-Bs em março
Em março, Gustavo Pessoa relatou que a Legacy “virou a mão” e entrou vendida no real contra o dólar americano por causa da pressão do governo brasileiro em cima do Banco Central para reduzir a taxa de juros.
“O mundo está subindo mais juros enquanto estamos discutindo queda forçada. Isso é bem preocupante para o comportamento do real”, afirmou Pessoa. “Em termos relativos, nossos fundamentos estão piorando a galope”, complementa Pessoa.
A Legacy também tem expressado uma visão mais pessimista em relação ao cenário doméstico, através de posições vendidas na bolsa brasileira. Em uma carta aos cotistas referente ao mês de janeiro, o fundo comunicou que possuía uma posição simultaneamente vendida na bolsa doméstica e em dólar contra o real. Agora, o fundo está “short” tanto em bolsa como no real.
A gestora também apresentou as suas preocupações em relação ao Tesouro Direto, mais precisamente em relação às NTN-Bs.
De acordo com a Legacy, as NTN-Bs são consideradas “particularmente perigosas” em um ambiente de repressão financeira, que pode envolver maior intervenção do governo nos preços administrados no Brasil. Por isso, o fundo está se desfazendo “dos poucos lotes destes ativos que nos restavam”, conforme mencionado em sua carta de fevereiro.
Além disso, a Legacy possui posições tomadas em juros nos Estados Unidos em tamanho moderado e mantém posições compradas em petróleo e ouro.
- Quer aprender mais com o Gustavo Pessoa? Participe da Money Week 100 Dias de Governo e fique por dentro da visão dos melhores analistas para tomar as decisões mais adequadas.