A B3 ($B3SA3), principal infraestrutura do mercado financeiro brasileiro, está marcando forte presença na Money Week 2025. A participação da companhia no evento reflete seu compromisso com a democratização do acesso a investimentos e com a disseminação de educação financeira.
Em sua Arena B3, a bolsa organiza painéis temáticos sobre temas como BDRs, ETFs, contratos futuros de criptomoedas e ouro, além de participações em painéis oficiais sobre renda fixa e fundos de investimento.
Segundo Marina Naime, gerente de educação da B3, “a participação da bolsa do Brasil na Money Week está alinhada ao nosso objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro, para a democratização do acesso a produtos de investimentos, capacitação de profissionais de mercado e disseminação da educação financeira”.
A proposta da B3 é levar conteúdo relevante, atual e acessível.
“Temos o compromisso de falar sobre economia e finanças de maneira clara, leve e elucidativa”, afirma Marina.
Entre os destaques da programação estão os painéis sobre o mercado futuro de Solana, Ethereum e ouro – trios que reforçam o foco da bolsa em inovação. Embora não haja lançamentos específicos durante o evento, a B3 apresenta suas novidades recentes, como os contratos futuros de ouro e os contratos de criptoativos.
Educar para transformar
A presença da B3 também busca ampliar o alcance da educação financeira. “Estamos levando nossos executivos para compartilhar conhecimento com os visitantes da Money Week e participar de discussões sobre os temas mais relevantes no mercado na atualidade”, explica Marina. Essa abordagem visa estreitar relações com investidores, estimular o debate e impulsionar boas práticas no setor.
Fora da bolha RJ-SP
Mais do que fortalecer a marca, a participação em eventos presenciais pelo Brasil ajuda a B3 a levar conhecimento para além do eixo Rio-São Paulo.
“‘Furar’ a bolha e estar próximo do público fora do eixo RJ-SP nos ajuda a levar este conhecimento cada vez mais longe, colaborando com o nosso propósito de conduzir o desenvolvimento econômico e sustentável para a sociedade prosperar”, diz Marina.
A B3 em números e funções
Com sede em São Paulo e escritórios internacionais em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, a B3 é uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado. Resultado da fusão entre a BM&FBOVESPA e a Cetip, atua de forma integrada nos mercados listado e de balcão. Organiza, registra, liquida e garante operações de ações, derivativos, renda fixa e crédito, com serviços também para o financiamento de veículos e imóveis.
Além disso, a companhia fornece infraestrutura para o registro de apólices de seguro, avaliação de imóveis e registro de garantias, ampliando sua atuação para serviços digitais e análise de dados com a aquisição da Neoway.
Leia também: