Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Moedas
Notícias
SOLH11: novo ETF de Solana é lançado na bolsa

SOLH11: novo ETF de Solana é lançado na bolsa

A Hashdex, gestora global de criptomoedas, anunciou a criação de um Exchange Traded Fund (ETF) de Solana. O novo ETF, denominado SOLH11, será indexado ao Nasdaq Solana Reference Rate, proporcionando aos investidores uma maneira inovadora de entrar no mercado da criptomoeda Solana.

Este é o sétimo ETF de criptomoedas lançado pela Hashdex na Bolsa de Valores Brasileira (BVMF: $B3A3). Anteriormente, a gestora já havia introduzido ETFs como o Hashdex NASDAQ Bitcoin Reference Price Fundo de Índice (BVMF) e o Hashdex NASDAQ Ethereum Reference Price Fundo de Índice (BVMF), que se concentravam em ativos individuais da Hashdex.

Detalhes do SOLH11

novo ETF terá uma taxa de administração anual de 0,7%, mas contará com uma redução especial para 0,1% até o final de setembro. Samir Kerbage, CIO da Hashdex, ressalta que o ETF fará parte do programa de Staking da Hashdex, que visa reduzir custos e aumentar os retornos para os investidores.

O uso do staking com o objetivo de reduzir custos e potencializar retornos reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a criação de valor para nossos investidores“.

O novo produto foi desenvolvido em colaboração com o BTG Pactual, que atuará como administrador e formador de mercado, e com a Nasdaq. Segundo André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, a parceria do banco facilita o acesso dos investidores institucionais ao mercado de criptomoedas, garantindo uma participação eficiente e segura.

Este é o segundo ETF de Solana listado na B3. Recentemente, no final do mês passado, a QR Asset lançou o QSOL11, o primeiro ETF spot de Solana, consolidando a QR Asset Management como a maior gestora 100% focada em criptoativos da América Latina.

Primeiro ETF de Solana

O QSOL11, o primeiro ETF brasileiro a oferecer exposição à criptomoeda Solana e lançado pela QR Asset Management, fez sua estreia na B3 em 29 de agosto, após o início do período de reservas na semana anterior. A oferta inicial levantou R$ 15,5 milhões, conforme informado pela gestora.

A QR Asset afirmou que a captação do QSOL11 atingiu 15% do valor obtido pelo QBTC11, o primeiro ETF de Bitcoin da América Latina. Segundo a gestora, embora o mercado de Solana represente cerca de 6% do tamanho do Bitcoin, há demanda por ativos menores.

O ETF segue o índice CME CF Solana Dollar Reference Rate, criado pela CF Benchmarks com apoio da CME (Chicago Mercantile Exchange), que reflete o valor do Solana (SOL) em dólar, com base em dados das principais exchanges reguladas.

Você leu sobre SOLH11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!