Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
B3 divulga terceira e última prévia do Ibovespa para o período de setembro a dezembro

B3 divulga terceira e última prévia do Ibovespa para o período de setembro a dezembro

A B3 ($B3SA3) anunciou hoje (29) a terceira e última prévia da carteira teórica do Ibovespa para o período de setembro a dezembro de 2024. 

Conforme indicado nas prévias anteriores, a atualização confirma a exclusão das ações ordinárias da Dexco ($DXCO3) e a inclusão dos papéis ordinários da Auren Energia ($AURE3), Caixa Seguridade ($CXSE3) e Santos Brasil ($STBP3).

Com base na terceira prévia do Ibovespa, a carteira, que passará a vigorar a partir de setembro, será composta por 86 ativos de 83 empresas.

A reavaliação das ações que compõem o Ibovespa ocorre a cada quatro meses, em janeiro, maio e setembro. Durante essas revisões, a B3 analisa se os ativos atendem aos critérios de regularidade de negociação e relevância financeira.

Para ser incluída no Ibovespa, uma ação deve cumprir certos critérios estabelecidos pela bolsa. 

Entre eles, as ações precisam ser negociadas em pelo menos 95% dos pregões durante o período de vigência das últimas três carteiras, ter uma movimentação financeira correspondente a no mínimo 0,1% do volume financeiro do mercado à vista e estar entre os ativos que representam 85% do Índice de Negociabilidade (IN). 

Além disso, os papéis não podem ser classificados como penny stocks, ou seja, não devem ser negociados a preços abaixo de R$ 1,00.

A nova carteira do Ibovespa estará em vigor até o final de dezembro de 2024.

Você leu sobre prévia do Ibovespa. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!